Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Festa em chácara no Bom Retiro em Matão é embargada na tarde de domingo, 12

Evento não tinha documentação necessária para a realização dentro da lei.

  • Alex Gasoni
  • 22:23
  • Domingo, 12 de março de 2017
Fala Matão - Alex Gasoni

O evento divulgado na internet e denunciado na página do Facebook do Conselho Tutelar, com o nome ''Festa da Árvore - Só Não Trepa Quem Não Quer'', foi embargado nessa tarde de domingo, 12, em Matão. A princípio, o evento era pra ter acontecido no sábado (11), mas foi adiado para o domingo (12), às 14h.

No evento, marcada para acontecer no Bairro Bom Retiro, na Chácara Jataí, foi verificado pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Conselho Tutelar, a presença de menores de idade com o consumo de bebidas alcoólicas, a falta de documentação para a realização do evento e drogas. Dois homens que estavam com o benefício da saída temporária do sistema prisional foram levados para o plantão policial para averiguação e posteriormente liberados.

Muita bebida apreendida e menores que estavam no local foram levados, também, para o plantão policial, onde os pais dos menores foram solicitados para comparecerem.

Os fatos foram registrados em Boletim de Ocorrência da Polícia Militar e do Conselho Tutelar, que encaminhará as informações para o Ministério Público para as possíveis medidas cabíveis.

Outro caso

Após denúncia na promotoria de Matão que aconteceria na sexta-feira (03), uma festa em uma Chácara, em Matão, que não tem alvará de funcionamento para a tal finalidade, representantes da lei estiveram no local para fiscalização. 

Foram deslocados para o local, na Chácara Maria e José, no Bairro Boa Vista, o Conselho Tutelar, Guarda Municipal e Polícia Militar. Na averiguação pela documentação o responsável pelo local não tinha o alvará necessário para poder realizar o evento.

Diante da situação e com muitos menores de idade para adentrar ao evento, foi solicitado para o responsável pelo evento o cancelamento do show MC Kekel, que aconteceria no local, caso contrário ele seria autuado e encaminhado para a delegacia. O rapaz acatou o pedido das autoridades e tudo terminou por volta da 00h30 do sábado (04).

Para eventos dessa natureza, é necessário o alvará de funcionamento emitido pela prefeitura, o alvará do Corpo de Bombeiros e se em caso de eventos com menores de idade, tem que ser solicitado na Vara da Infância e Juventude, um alvará específico (várias exigências envolvendo o menor) para poder manter no local do evento menores de 18 anos, sendo que esse alvará pode ser deferido ou indeferido. Para que o pedido deste alvará seja feito, o local do evento tem que ter no mínimo os alvarás de funcionamento da prefeitura e de vistoria do Corpo de Bombeiros. 

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.