Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

PF de Araraquara prende suspeitos de desviar mercadorias da Receita Federal

Investigados responderão pelos crimes de peculato e organização criminosa

  • Redação
  • 20:10
  • Quinta-feira, 14 de junho de 2018
Fala Matão - Redação

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram na manhã desta quinta-feira (14) a operação GESTAS II em Araraquara, que tem por objetivo desmantelar uma organização criminosa voltada para o desvio de mercadorias estrangeiras que se encontravam apreendidas no depósito da Receita Federal em Araraquara.

A investigação, que durou dez meses, constatou que os responsáveis pela empresa que administrava o depósito da Receita Federal desviaram, ao longo de cinco anos, grande quantidade de cigarros estrangeiros. Segundo levantamento da própria Receita Federal, o montante desviado chega a 40 milhões de maços de cigarros.

Estima-se que a venda desses produtos no comércio tenha rendido à organização criminosa cerca de 50 a 70 milhões de reais.

Foram cumpridos 4 mandados de prisão temporária e 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba/PR, Bauru/SP e Ibiúna/SP, além do sequestro de bens imóveis e valores depositados em instituições bancárias.

Os investigados responderão pelos crimes de peculato e organização criminosa, cujas penas, somadas, variam de 5 a 20 anos de reclusão, além de multa.

Fonte: Portal Morada

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.