Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Aeronaves se chocam em Itápolis

Duas aeronaves se chocaram em curso para formação de pilotos em Itápolis, SP

  • Silvana Barros
  • 08:11
  • Sexta-feira, 13 de julho de 2018
Fala Matão - Silvana Barros
Duas aeronaves se chocaram em curso para formação de pilotos em Itápolis, SP (Divulgação/WhatsApp)

Duas aeronaves colidiram por volta das 7h30 da manhã desta quinta-feira (12) no Aeroclube de Itápolis, município do interior de São Paulo.

De acordo com o depoimento de um piloto que testemunhou o acidente e preferiu não se pronunciar, uma das aeronaves estava sendo utilizada para um treinamento e o outro avião, do aeroclube, estaria em voo solo.

As duas aeronaves teriam iniciado o pouso ao mesmo tempo, quando a hélice do avião do aeroclube se chocou com o estabilizador da aeronave utilizada para o treinamento.

Com isso, ambas se chocaram e a aeronave em treinamento, que estava voando mais baixo, caiu. De acordo com a testemunha, três pessoas saíram dos aviões de pequeno porte sem ferimentos graves. O piloto relatou ainda que as pistas chegam a ter 15 aeronaves em um mesmo circuto. "É muito raro acontecer isso", relatou.

O Aeroclube de Itápolis não se manifestou até o momento da publicação da matéria.

Pelas imagens, é possível perceber que a cabine e as asas de uma das aeronaves ficaram totalmente destruídas.

Segundo o Cenipa, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) realizarão a chamada ação inicial da ocorrência, envolvendo as aeronaves de matrícula PR-JEA e PR-EJK.

O procedimento, segundo o órgão, é o começo do processo de investigação e tem como objetivo coletar dados, fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que observaram a sequência dos fatos.

Além disso, a investigação realizada pelo Cenipa busca prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.