Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Três confrontos com ladrões após ataque a banco em Viradouro

Grupo foi perseguido, mas abandonou veículos e fugiu por canavial, deixando munição e parte do dinheiro furtado

  • Redação
  • 09:02
  • Quinta-feira, 02 de agosto de 2018
Fala Matão - Redação
Entrada da agência ficou destruída após explosão de caixas eletrônicos em Viradouro, SP (Foto: Antônio Luiz/EPTV)

Polícia Militar confirmou na tarde desta quarta-feira (1º) que entrou em confronto por três vezes com a quadrilha suspeita de explodir e furtar caixas eletrônicos da agência do Santander em Viradouro (SP) durante a madrugada. Ninguém foi preso.

O tenente da PM Edilson Del Vechio Filho disse que os suspeitos foram abordados ao seguir pela contramão por uma das ruas no Centro, após a explosão dos caixas. Em frente ao banco, na Avenida Rui Barbosa, o grupo efetuou disparos para afastar os policiais.

“Os disparos atingiram algumas lojas de roupas, um morador que saiu para verificar foi acertado de raspão na orelha, mas não corre risco [de morrer], foi socorrido. Posterior a isso, os indivíduos se evadiram em dois veículos de grande porte”, contou.


Lojas vizinhas foram atingidas por disparos (Foto: Antônio Luiz/EPTV)

Durante a fuga, em uma estrada vicinal que liga Viradouro a Terra Roxa (SP), os suspeitos foram surpreendidos por outra viatura da PM, que se deslocou de Bebedouro (SP) até o município vizinho para apoiar a ação.

“Ali houve a primeira troca de tiros entre viatura policial e infratores. Os indivíduos adentraram o canavial, onde ocorreram mais duas situações de confronto armado. Os indivíduos abandonaram os veículos dentro da cana e se homiziaram”, afirmou.

O tenente disse ainda que os policiais militares realizaram buscas por toda a região, mas nenhum dos homens foi encontrado ou identificado – segundo a PM, entre seis e oito ladrões participaram do crime.

“Nós fizemos – devido ao confronto – contatos nos hospitais da região para verificar se têm indivíduos alvejados ou machucados. Estamos aguardando denúncias de onde possam estar escondidos. Acreditamos que possa ter havido o resgate dos mesmos”, disse.


Marcas de tiros ficaram nas paredes das lojas vizinhas (Foto: Antônio Luiz/EPTV)

Dentro dos veículos, os PMs apreenderam parte do dinheiro furtado, além de munição e “miguelitos” – estruturas de metal em forma de prego retorcido utilizadas para furar os pneus e impedir a aproximação de viaturas da polícia.

“Foi encontrada pouca quantidade de dinheiro, valor irrisório. A gente está aguardando o posicionamento do banco para saber quanto foi suprimido. A gente subentende que os indivíduos tenham se evadido com armamento”, completou.

A Polícia Civil informou que até a tarde desta quarta-feira nenhum suspeito do crime havia sido preso ou identificado. O valor furtado também não havia sido informado pelo banco.

Em nota, o Santander informou que está colaborando com as investigações policiais e que os clientes estão sendo encaminhados à agência em Terra Roxa. Não há previsão para liberação do banco em Viradouro.

Fonte: G1 Ribeirão Preto/Franca

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.