Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Aluna mentiu sobre estupro por colegas dentro de escola em Ribeirão Preto

Adolescente de 13 anos contou que havia sido abusada no banheiro. Em depoimento, mãe afirmou que a filha admitiu invenção da história porque sofre bullying e queria ser transferida.

  • Silvana Barros
  • 15:08
  • Quinta-feira, 06 de dezembro de 2018
Fala Matão - Silvana Barros
A delegada Luciana Camargo Renesto Ruivo, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Ribeirão Preto â?? Foto: Reprodução/EPTV

Em depoimento à Polícia Civil, a mãe de uma adolescente de 13 anos, que relatou um estupro praticado contra a estudante dentro de uma escola em Ribeirão Preto (SP), disse que a filha mentiu ao fazer a denúncia.

Segundo a delegada Luciana Camargo Renesto Ruivo, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), a aluna sofre bullying e inventou a história para fazer com que a mãe a transferisse da escola.

O suposto crime foi levado à Polícia Civil na segunda-feira (2). De acordo com a mãe, a filha disse ter sido estuprada no dia 21 de novembro, no banheiro da Escola Municipal Nelson Machado, no bairro Jardim Maria Casagrande Lopes. A adolescente contou que foi levada ao local por dois estudantes e que eles taparam a boca dela no momento do crime.

De acordo com a mãe, a filha não contou nada à direção da escola porque foi ameaçada de morte pelos dois alunos.

Nesta terça-feira (4), a mãe da jovem prestou depoimento e afirmou à delegada que a filha desmentiu a história. “Ela disse que inventou a história porque não consegue aprender a ler e a escrever e eles [colegas] judiam dela muito na escola. É um caso de bullying. Ela queria ter um motivo para a mãe não deixar ela ir para a escola esse resto de ano, e no ano que vem ela até mudaria de escola”, afirma a delegada.

Ainda segundo Luciana, a adolescente chorou ao admitir a farsa à mãe. “Eu dei uma insistida com a mãe, eu disse que isso é muito sério, e ela disse que é mentira.”

Uma requisição para exame no Instituto Médico Legal (IML) chegou a ser expedida, mas ele não foi feito. O boletim de ocorrência será encaminhado à Delegacia de Infância e Juventude (DIJU).

Procurada na segunda-feira, a Prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Educação não havia sido comunicada sobre a ocorrência.

Nesta quarta-feira (5), a direção da escola disse que presta total apoio aos alunos e frequentemente desenvolve ações de conscientização junto aos alunos contra a prática de bullying.

Fonte: G1 Ribeirão preto/Franca

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.