Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Policial Militar de Matão salva bebê de engasgamento no Park Imperador

Soldado Gouvea orientou a mãe do bebê a realizar a manobra de Heimlich. Recentemente, o policial Kist também realizou o mesmo procedimento em outro bebê

  • Redação
  • 11:33
  • Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Fala Matão - Redação
Policial Gouvea segurando o bebê salvo na ocorrência que participou em 2018 - Foto: divulgação/PM

Mais um caso de engasgamento de bebê terminou bem com o atendimento da Polícia Militar. 

Após engasgamento com medicamento líquido de um bebê de 25 dias, sua mãe solicitou ajuda pelo 190 da PM, sendo atendida pelo soldado Gouvea. O policial fez toda a orientação necessária para a realização da manobra de Heimlich (método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho) que, após aplicada pela mãe, o recém-nascido voltou a respirar com certa dificuldade. Os policiais cabo Kist, soldados Felipe e Jéssica e sargento Durval se deslocaram até o local e encaminharam o bebê e sua mãe para o Pronto Socorro.

A orientação correta feita pelo policial soldado Gouvea foi funtamental para o salvamento do bebê. O mesmo policial já realizou este procedimento em outra situação de engasmamento ocorrida em maio de 2018 com um bebê de apenas 13 dias de vida.

Mais salvamentos pela PM de Matão

Recentemente, na segunda semana de janeiro de 2019, a manobra de Heimlich foi aplicada novamente em um bebê na Vila Maria. Os policiais Kist e Ananda foram abordados pela mãe do bebê, na Rua Marcílio Cechetto, que pedia ajuda pelo salvamente de seu filho. A criança de 3 meses já estava roxa quando recebeu a manobra de Heimlich realizada pelo policial Kist e com o apoio da policial Ananda.

13º BPMI

Os policiais militares mencionados nesta matéria fazem parte da 4ª CIA PM pertencente ao honroso Décimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.