Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Mega operação da Polícia Militar e Civil detém 36 pessoas em chácara de Matão

Vários suspeitos fugiram pela mata. Parte do grupo detido teria vinculo com uma facção criminosa de São Paulo

  • Redação
  • 01:37
  • Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019
Fala Matão - Redação
Viaturas da Força Tática de Matão e de outras cidades fizeram parte da operação - Foto: Fala Matão

Uma denúncia realizada pelo telefone 190 da Polícia Militar, na tarde de quarta-feira (20), acabou desencadeando uma mega operação que reuniu aproximadamente 40 policiais, 15 viaturas de Matão, Araraquara, Taquaritinga e Ibitinga, um helicóptero do grupamento aéreo da PM de Ribeirão Preto, além dos delegados Alfredo Gagliano, Marlus Marcuzzo e Adriano Pitoscia, na incursão até a chácara Vechi, localizada na Via Augusto Bambozzi, nas proximidades da Faculdade Anhanguera, em Matão – SP.

A denúncia tratava-se de uma suposta reunião de membros de uma facção criminosa, que estaria acontecendo na referida chácara. Após averiguação pela PM e com a confirmação da denúncia, a operação foi colocada em prática e, com a chegada das viaturas policiais, um casal tentou fugir em um veículo VW Parati e acabou batendo em duas viaturas da Polícia Civil e uma da Polícia Militar; o motorista foi preso, sendo encaminhado para a cadeia de Santa Ernestina e responderá por Dano ao Patrimônio Público.

O Fala Matão apurou que diversas pessoas fugiram do local rumo a um matagal nos fundos da chácara e, diante das dificuldades em deter os suspeitos em fuga, o comandante da PM, capitão Lopes, acionou o helicóptero ‘Águia’ para auxiliar nas buscas, resultando em sete suspeitos detidos em três pontos diferentes sendo, quatro em um canavial (ao lado da chácara Marchesan), dois no acesso 301 da Avenida Marchesan e um nas proximidades ao acesso do bairro Parque Laranjeiras. As buscas pelos suspeitos na mata duraram aproximadamente 4h e alguns deles conseguiram fugir. As outras 27 pessoas foram detidas no interior da chácara, totalizando 36 detidos sendo, 25 homens e 11 mulheres.

Muitos desses suspeitos estavam sem documentos de identificação, sem isso, a polícia solicitou um micro ônibus para facilitar no encaminhamento de todos os detidos para a Delegacia de Polícia para serem averiguados.

Segundo informações da polícia, todos são conhecidos nos meios policiais e a grande maioria admitiu fazer parte de uma facção criminosa.

A operação teve início por volta das 14h e se estendeu até por volta das 3h da madrugada de quinta-feira (21).

Vinte e três celulares foram apreendidos para averiguação de informações. A Polícia Civil irá dar prosseguimento na investigação para saber os reais motivos que levaram os suspeitos a fugirem do local e se o churrasco seria uma espécie de reunião para definir regras e ações da suposta facção.

Entrevista com o comandante da 4ª CIA do 13º BPM/I, CAP PM Lopes

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.