Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Invasão 'hacker' deve atrasar pagamento de 1 mil servidores em Barrinha

Ataque deixou dados da administração criptografados, informou Prefeitura. Caso foi registrado na Polícia Civil e equipamentos foram periciados. Nenhum suspeito foi identificado.

  • Redação
  • 13:08
  • Quarta-feira, 30 de outubro de 2019
Fala Matão - Redação

A Prefeitura de Barrinha (SP) confirmou nesta terça-feira (29) que em torno de 1 mil servidores municipais devem receber com atraso seus salários por causa de uma invasão hacker aos sistemas operacionais da administração municipal.

De acordo com o Executivo, o ataque identificado na tarde de segunda-feira (28) criptografou todos os dados administrativos, financeiros e contábeis do município e tornou inviável a realização dos pagamentos, previstos para a próxima quinta-feira (31).

A Prefeitura informou ter registrado um boletim de ocorrência e que uma perícia já foi realizada nos equipamentos para as investigações sobre os responsáveis, ainda não identificados.

Além disso, confirmou que uma empresa especializada, de São Paulo, foi acionada para tentar solucionar o problema, ainda sem previsão.

"O restabelecimento dos serviços está condicionado a recuperação dos dados criptografados pelo vírus que atingiu o servidor", explicou.

Por G1 Ribeirão Preto e Franca

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.