Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Outros 4 navios são investigados como suspeitos por óleo no NE

  • Redação
  • 00:45
  • Quarta-feira, 06 de novembro de 2019
Fala Matão - Redação
Bouboulina, navio petroleiro operado por empresa grega suspeito de derramar o óleo que atinge o Nordeste, segundo a PF - Foto: Carlos Vadir Góñiz Fariñas/Arquivo pessoal

Outros quatro navios estão sendo investigados pela suspeita de serem responsáveis pelo vazamento de óleo no nordeste pela Marinha do Brasil, segundo documento enviado pelo Brasil para o Ministério de Assuntos Marítimos da Grécia.

Neste documento o governo brasileiro pede informações sobre o navio Bouboulina, que também é apontado pelas autoridades como suspeito pelo vazamento e destas outras embarcações.

No total, cinco navios são considerados suspeitos pelas autoridades brasileiras. Além do Bouboulina, a Marinha do Brasil pediu informações dos navios Maran Apollo e Maran Libra, da empresa Maran Tankers, Minerva Alexandra, da empresa Minerva Marine, e Cap. Pembroke, da Euronav, todos de bandeira grega.

Inicialmente, a Marinha analisava cerca de 30 navios, de 11 países que eram considerados suspeitos. Na última sexta-feira (1º), foi quando o Bouboulina, da mepresa Delta Tankers, foi apontado como o principal suspeito de ter provocado a tragédia.

Bouboulina

A empresa dona do navio Bouboulina, a Delta Tankers, confirmou por meio de um comunicado a imprensa, que recebeu uma notificação das autoridades gregas para fornecer documentação sobre seu navio e que nela foi informado que estas outras embarcações também são investigadas.

A empresa afirma que possui vídeos, relátorios de bordo e documentação que pode comprovar que seu navio não é responsável pelo desastre ambiental e que vai colaborar com as investigações.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.