Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Médico da UPA de Araraquara deixa lâmina dentro do braço de paciente

Paciente teve problema resolvido somente depois de cinco atendimentos

  • Redação
  • 09:34
  • Segunda feira, 09 de março de 2020
Fala Matão - Redação
Foto: Portal Morada

Um homem, de 31 anos, sofreu um acidente de trabalho na tarde do dia 29 de fevereiro, no 2º Distrito Industrial de Araraquara. Ele manuseava uma lixadeira quando o disco estourou e feriu o antebraço.

A vítima foi socorrida por colegas de trabalho para a UPA Central, onde foi acionado o ortopedista de plantão. O médico analisou o ferimento provocado pela lixadeira e, sem fazer um raio X, deu pontos para fechar o corte.

No domingo (1), com muita dor e sangramento, a vítima retornou até a UPA Central e foi atendido por um enfermeiro, que acionou novamente o ortopedista. O médico orientou o funcionário por telefone a refazer o curativo e dispensar o paciente.

Na última quinta-feira (5), o ajudante de produção retornou novamente à UPA Central com fortes dores, inchaço e secreções no ferimento . Desta vez ele passou pelo atendimento com um médico que solicitou um raio X. O exame constatou que uma parte da lâmina da lixadeira não foi retirada de dentro do ferimento e encaminhou a vítima para a Santa Casa de Araraquara para ser submetida a uma cirurgia para a retirada do objeto.

No hospital, ele teve o pedido negado e recebeu a informação de que a UPA teria condições de agir nesse caso. A  equipe da Unidade de Pronto Atendimento explicou que o processo de cicatrização já estava avançado e seria necessário um procedimento cirúrgico. O pedido foi novamente negado e a vítima foi encaminhada para o Hospital Dr. José Nigro Neto, em Américo Brasiliense, onde o objeto foi retirado.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência e a vítima passou pelo IML (Instituto Médico Legal).

Fonte: Portal Morada

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.