Sexta-feira, 29 de março de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Polícia Militar apreende vinte pássaros silvestres em crime ambiental no Jardim do Bosque em Matão

Autor do crime foi multado em 10 mil reais

  • Alex Gasoni
  • 22:00
  • Domingo, 28 de junho de 2020
Fala Matão - Alex Gasoni
Soldado PM Maelson - Foto: divulgação/PM

Policiais Militares estavam em patrulhamento preventivo pela Rua Piauí, no Jardim do Bosque, momento em que avistou um indivíduo, estando na calçada com vários pássaros em gaiolas penduradas nas árvores e, com a aproximação policial passou a demonstrar sinais de incômodo.

O rapaz  foi submetido a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado, inquirido a respeito dos pássaros silvestres mantidos em cativeiro, assumiu a propriedade, bem como a prática de crime ambiental e, após ser visualizado mais exemplares engaiolados na casa, franqueou a entrada dos policiais cabos Torryan e Santana, onde foram encontrados mais exemplares proibidos e outros autorizados, conforme a legislação.

Diante da flagrância do crime ambiental o delegado de plantão Dr. Marlos Marcuzzo foi cientificado e o mesmo solicitou para que fizesse a primeira etapa da apreensão via sede da  4ª CIA PM, em seguida foi acionado o Policiamento Ambiental, que compareceu para a constatação e apreensão. Na sequência, em operação conjunta, retornaram para o local dos fatos, sendo localizado mais dois exemplares de posse proibida, onde o autor P. H. de O. foi autuado administrativamente em R$10.000,00 (dez mil reais), tendo 20 (vinte) exemplares silvestres apreendidos.

Os pássaros passarão por consulta veterinária, onde será determinado o Estado Bravio ou Domesticado e posterior soltura ou Centro de Triagem.

O autor do crime será encaminhado a Coordenadoria de Fiscalização da Biodiversidade de São Carlos-SP, para fins de pagamentos de multas e audiência criminal ambiental, respondendo de início em liberdade.

Foram apreendidas as seguintes espécies silvestres:

• 02 (dois) - Trica Ferro.
• 07 (sete)-  Bigodinho.
• 01 (um) - Tico-Tico.
• 10 (dez) - Canários da Terra

Os demais pássaros que estavam na residência eram permitidos em cativeiro.

A ocorrência teve o apoio dos policiais militares sargento Vinícius, soldado Maelson, cabo Gianini, soldado Leandro Pereira,  soldado Helena e dos cabos Fernando e Edmar da PM Ambiental

Denúncia

Caso você tenha conhecimento de algum crime ambiental, ligue ara o 190. Não precisa se identificar.

Fotos: divulgação/PM

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.