Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

PM de Araraquara salva recém-nascida engasgada

Manobra de Heimlich foi decisivo para o salvamento da recém-nascida

  • Alex Gasoni
  • 10:33
  • Segunda feira, 29 de junho de 2020
Fala Matão - Alex Gasoni

Policiais Militares foram acionados para prestar socorro a um bebê recém-nascido que estaria engasgado pelo bairro Jardim das Estações, em Araraquara, sendo efetuado então o deslocamento de imediato para o local e a equipe deparado com um bebê recém nascida com sete dias de idade, engasgada e desacordada no colo do seu genitor. O policial militar iniciou a Manobra de Heimlich, pois a criança não respirava e estava inconsciente. Com o apoio da viatura de outra equipe policial, deslocaram-se para a UPA do bairro Vila Xavier, onde o Copom já havia feito um primeiro contato para agilizar o atendimento.  Durante o deslocamento os procedimentos da Manobra de Heimlich cintinuaram, momento que a criança voltou a respirar. Na chegada à UPA da Vila Xavier, foi entregue aos cuidados da equipe médica.

Depoimento da mãe

"Eu como mãe pela primeira vez jamais imaginei passar por um susto tão grande, minha filha essa noite, com 8 dias engasgou, tentamos tudo e não conseguimos fazer ela respirar, meu marido com a polícia ao telefone fazia todos os procedimentos, mas nosso desespero só crescia, foi quando chegaram os policiais (anjos) e com o seu profissionalismo e amor nos ajudaram, fizeram o procedimento dentro da viatura e levaram minha filhinha para o UPA já bem e respirando, chegando no UPA uma equipe médica já estava de prontidão onde minha filhinha recebeu os cuidados necessários que constataram que ela já estava bem, agradeço de coração os profissionais do UPA, aos policiais que com o seu profissionalismo acalmaram meu desespero e fizeram todos os procedimentos Cabo Almeida e Soldado Sgarbossa com apoio de mais outros Pms que chegaram logo em seguida’’.

Aberto todos os dias, das 11h às 14h30.
Pedidos: 3384-7444.
Av. Trolesi 3462 Aeroporto, Matão/SP.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.