Quinta-feira, 28 de março de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

‘’Gangue 16’’ rouba drogaria em Matão

Policia Militar deteve todos e ainda recuperou dinheiro roubado do caixa da empresa

  • Alex Gasoni
  • 10:12
  • Segunda feira, 03 de agosto de 2020
Fala Matão - Alex Gasoni

Na madrugada desta segunda-feira (3), seis adolescentes, sendo cinco de 16 anos e um de 15 anos, invadiram a Droga Raia, localizada na 15 de Novembro, em Matão, e roubaram o dinheiro que estava no caixa. Pelo menos um deles estava com uma pistola, que posteriormente ficou constatado que se tratava de um simulacro.

Durante o roubo, um dos funcionários da drogaria ligou para o 190 e alertou o policial cabo Sandrini para o crime. O cerco policial, comandada pela equipe do sargento Zingarelli, foi feito na área central, dando resultado em localizar os meliantes pela Avenida São Lourenço no cruzamento com a Avenida 28 de Agosto, momento que se dispersaram e começaram a pular muros de residências próximas. Um deles, de 16 anos foi detido pelos policiais sargento Zingarelli e cabo Rodrigues. O apoio de outras viaturas, com os policiais cabo Marcelo, soldado Paiva, cabo Eliezer e soldado Neto chegou rapidamente ao local e realizaram buscas nas residências invadidas pelos menores de idade, localizando mais dois participantes no crime, sendo um de 15 e outro de 16 anos, com um deles uma parte do dinheiro roubado foi recuperado. Nas proximidades, foi localizado em via pública mais dinheiro, que havia sido dispensado na fuga. Questionados sobre os outros participantes do crime, os adolescentes repassaram aos policiais os endereços dos demais infratores da lei e, em patrulhamento pelo bairro Jardim São José, foi localizado mais um indivíduo envolvido no crime, sendo um menor de 16 anos, que estava se dirigindo para sua residência. Em seguida os policiais se deslocaram para os ‘’predinhos’’ do Jardim Itália e localizaram mais um envolvido, sendo outro menor de 16 anos. Por último, os policiais se dirigiram para a residência de mais um envolvido, também de 16 anos, sendo localizado embaixo de sua cama o aparelho celular roubado na drogaria. Questionado sobre a arma que ele portava no momento do roubo, foi dito que enquanto fugia da PM, parou na residência de um amigo e deixou a pistola simulacro (imitação) em sua casa. O menor levou os policiais até a residência onde estaria o simulacro e, chegando ao local, o objeto foi entregue por outro menor também de 16 anos.

A gangue foi encaminhada para o plantão policial, onde também foi feito a contagem do dinheiro localizado, totalizando R$ 749,00.

Diferentemente de outros crimes com envolvimento de menores de idade dias atrás, desta vez, todos os adolescentes foram encaminhados para a Fundação Casa em Araraquara, com exceção do adolescente que guardou o simulacro, pois não ficou confirmado que o mesmo tenha participado do roubo. Como houve violência ou grave ameaça com uso de arma (simulacro), nestes casos não tem a suspensão da internação por motivo de pandemia.

Outro roubo

Horas antes do roubo na drogaria, houve um roubo em uma sorveteria na Vila Santa Cruz, onde três indivíduos aparentando serem menores de idade e utilizando vestes semelhantes aos detidos no rouba da drogaria, levaram aproximadamente R$ 300,00 do caixa. A vítima compareceu no plantão policial e ficou em dúvida sobre dois indivíduos, que serão comparados em filmagens da sorveteria e da drogaria.

O dinheiro recuperado pela PM é uma soma maior do que a roubada na drogaria, aumentando a possibilidade do dinheiro restante recuperado ser produto de roubo na sorveteria.

A diferença do dinheiro recuperado foi devolvida para os funcionários da drogaria.

'Gangue 16' - pelo fato de cincos pessoas de 16 anos fazerem parte do bando e terem participado do roubo.

Fonte: Boletim de Ocorrência

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.