Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Homem armado com duas facas foi desarmado pela PM com disparo de eletrochoque

Violência doméstica ocorreu contra a avó, que tem a tutela de seus filhos

  • Alex Gasoni
  • 12:38
  • Sexta-feira, 04 de setembro de 2020
Fala Matão - Alex Gasoni
Arma semelhante a que foi utilizado para imobilizar o agressor

Na quinta-feira (3), na Rua Vicente Infante, no Jardim Santa Rosa, em Matão, a PM prendeu um homem por violência doméstica.

A equipe policial encontrou o individuo L. A. A. da C. P. bastante alterado e armado com duas  facas, aparentando estar drogado, sendo que uma das facas o indivíduo estava utilizando contra seu próprio pescoço e com a outra faca ameaça sua avó, que tem a tutela de seus filhos e estava trancada na casa da vizinha, após sofre escoriações. Foi iniciada uma verbalização pelo cabo César, afim de que o indivíduo largasse as facas, porém o indiciado estava irredutível. Foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros, SAMU e do 1° Tenente Tavares, sendo necessário utilizar escudo balístico e pela primeira vez, utilizada a arma de incapacitação neuromuscular (spark/arma de eletrochoque), atingindo o indiciado que caiu ao solo, sendo desarmado, algemado e socorrido pelo Samu. Posteriormente foi encaminhado para a delegacia, onde tevea voz de prisão ratificada pelo delegado, sendo encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina.

A atuação das equipes policiais comandadas pelo Tenente Tavares, seguiram as regras de gerenciamento de crises para ocorrência com facas, fato que possibilitou a preservação da vida da vítima (avó do autor) do próprio indiciado, dos policiais envolvidos e de terceiros.

Este tipo de ocorrência com indivíduos em surto psicótico, com arma branca e sob efeito de entorpecentes é de difícil resolução, mas a atuação foi técnica e o resultado positivo.

Policiais envolvidos na ocorrência: Tenente Tavares, cabos Marconato, Cesar, Jonata, Santana, Rolak e soldado Jéssica.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.