Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Cão quase morto, salvo pelo Canil Municipal, apresenta evolução no quadro clínico

Fênix foi resgatado após sofrer maus-tratos; pet estava infestado de carrapatos,desidratado e desnutrido

  • Alex Gasoni
  • 17:14
  • Sexta-feira, 23 de outubro de 2020
Fala Matão - Alex Gasoni
Foto: divulgação/Canil Municipal de Matão
Segundo informações do Canil Municipal de Matão, o cão Fênix, vítima de maus-tratos em uma residência na Avenida Alfredo Domingos de Moraes, no Jardim Primavera, está se recuperando e superando as expectativas positivamente.
 
O quadro de saúde do cão foi e é ainda grave, devido a situação que se encontrava. Mas com a vontade imensa que ele está de viver, está melhorando a cada dia.
 
Sobre a tutora, foram tomadas todas as providências cabíveis e, uma advogada da causa animal estará acompanhando o caso de perto e agora é esperar a sentença do Juiz, disse o representante do Canil Municipal.
 
''Nossos agradecimentos ao Delegado dr Alfredo que apesar do Boletim de Ocorrência não ter sido elaborado na Delegacia em que responde, não mediu esforços para também acompanhar o caso de perto e não deixar que mais esse crime passe em branco, dando todo o suporte para o Canil Municipal e a fiscalização. Agradecemos ao dr Marlos e a dra Estela que também estão juntos conosco nessa batalha. Estamos fazendo fotos e vídeos do nosso Fênix diariamente para posteriormente poder mostrar para vocês a sua evolução e superação. Voltaremos para mostrar o Fênix e se Deus quiser para contar o desfecho bom dessa história. E assim ele estará disponível para ganhar um lar cheio do sentimento chamado amor, que antes não teve o privilégio de conhecer,'' comentou o médico veterinário Cássio dos Reis, que está acompanhando a evolução do Fênix.
 

Foto: Canil Municipal de Matão

Entenda a história

Segundo informações da Guarda Municipal, o Canil Municipal foi solicitado a comparecer em uma residência na Avenida Alfredo Domingos de Moraes, no Jd. Primavera, em Matão, para que se fosse recolhido o corpo de um cachorro. No local o funcionário notou que o animal estava vivo e que se tratava de maus-tratos.

O animal foi recolhido ao Canil onde está em recuperação.

Segundo laudo do veterinário, o animal estava com intensa infestação de carrapatos, extremamente prostrado, mucosas pálidas, desidratado, desnutrido, em estado de hipotermia e já entrando em quadro de choque. A proprietária, autora da ligação para o Canil, foi autuada pela Fiscalização e encaminhada pela GCM ao 1°DP, onde foi instaurado inquérito por maus-tratos. Apesar de mudanças com regras mais rígidas na lei de maus-tratos, a autora não ficou presa, mas responderá inquerito criminal.

Publicidade especial Matão Parafusos e Utilidades

 

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.