Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

PM registra maus-tratos e apreende duas armas em Dobrada

Veterinários atestaram maus-tratos de nove cachorros, que estavam presos na caçamba do veículo abordado pela PM, transformada em gaiola

  • Redação
  • 08:52
  • Sexta-feira, 30 de outubro de 2020
Fala Matão - Redação
Armas apreendidas durante abordagem policial em área rural de Matão - Foto: divulgação/PM

Uma equipe policial, em patrulhamento ostensivo preventivo, em Operação Interior Mais Seguro, pela área rural de Dobrada, se deparou com um veículo Fiat Strada, com nove cachorros na caçamba, trancados em uma gaiola. O veículo foi abordado e, após busca pessoal, foi localizado no bolso de um dos abordados, cinco cartuchos intactos de espingarda calibre 12 e, posteriormente, em busca veicular, foi localizado duas espingardas, ambas municiadas com cartuchos. Indagados, a dupla, de 52 e 53 anos, informou que uma das armas possuía documentos e outra não, porém não portavam documentação no local, sendo encaminhados para a delegacia, onde providenciaram a documentação da arma calibre 12, já a arma calibre 32, não possui documentos. Foi dado voz de prisão para o J.C., proprietário da arma, e arbitrado fiança no valor de R$1.500,00, sendo pago o valor e o detido liberado.

Maus-tratos

Uma veterinária compareceu até a delegacia de Dobrada e constatou maus-tratos nos cães, como confinamento inadequado e alguns magros e machucados, conforme laudo anexado ao Boletim de Ocorrência. Os cachorros foram encaminhados provisoriamente até o Canil Municipal de Matão, pois não havia acomodação adequada durante a elaboração da ocorrência em Dobrada. Pelo Canil Municipal, o veterinário da Prefeitura de Matão, também, atestou maus-tratos. 

Laudo médico da veterinária de Dobrada

Laudo médico do Canil Municipal

A equipe policial de Dobrada entrou em contato com o policiamento ambiental, mas não havia disponibilidade para deslocamento até Matão, naquele momento. Posteriormente, através do Boletim de Ocorrência, o policiamento ambiental tomaria as medidas administrativas cabíveis.

Os responsáveis pelas armas e cães responderão a inquérito em liberdade.

Por decisão do delegado responsável pelo caso, todos os cães foram liberados para o proprietário. Na decisão da autoridade policial, não havia nada que impedisse a devolução dos cães para o proprietário E.L.C. A informação obtida pelo Portal Fala Matão, junto ao setor competente da prefeitura, é que os animais liberados voltaram no mesmo veículo na qual foram apreendidos pela PM.  

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.