Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

VÍDEO - Incêndio destrói fábrica de tintas em Matão

Plano de Ação envolveu viaturas do Corpo de Bombeiros Matão, Araraquara e Taquaritinga e caminhões pipa de indústrias e usinas

  • Alex Gasoni
  • 19:38
  • Terça-feira, 10 de novembro de 2020
Fala Matão - Alex Gasoni
Imagem mostra momento de uma das explosões ocorridas nos tambores de produtos químicos da Trio cor
Por volta das 16h, desta terça-feira, na empresa Triocor Tintas, localizada no Parque Industrial de Toriba, no Bairro Jardim Paraíso, em Matão/SP, um grave incêndio atingiu o barracão com tambores de produtos inflamáveis da empresa. Um curto-circuito em um reator teria sido o motivo do início do incêndio, segundo informações de funcionários. Alguns tentaram apagar o fogo com extintores, mas não foi o suficiente. De imediato foi necessário a retirada de todos os funcionários do local. As chamas se alastraram rapidamente causando grandes explosões, que foram vistas de vários pontos distantes da cidade. Uma viatura da GCM, que estava próxima ao local e viu o momento da primeira explosão, se deslocou rapidamente para verificar o que estaria acontecendo e realizou o acionamento da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
 

Foto: rede social
 
Ação conjunta
A empresa Rothobras - Tecnologia em Rotomoldagem, também, localizada no Distrito Industrial, próxima da empresa atingida pelo incêndio, acionou sua brigada de incêndio e foi a primeira empresa a dar início no combate ao fogo. A empresa tem hidrantes com grande reservatório de água.
 
O Corpo de Bombeiros de Matão foi acionado e colocou em prática o Plano de Ação específico para situações como esta, acionando viaturas de Araraquara e Taquaritinga, que estiveram no local dando todo apoio necessário. Juntamente com a Defesa Civil de Matão, também, foi realizado o acionamento de caminhões pipas da Usina Raízem, Fazenda Palmares, da indústria Marchesan, Brasilux e empresa Chulim. Segundo informações da GCM a empresa Brasilux doou produtos químicos para a produção de espuma no combate a incêndio. A Polícia Militar e a GCM realizaram a preservação do local e evitou que centenas de pessoas chegassem perto local, com riscos de explosões.
 
Por volta das 18h, as chamas foram controladas, mas o trabalho de rescaldo continuou.
 
Infelizmente a empresa não teria seguro contra incêndios, segundo apurado extraoficialmente. A Triocor está construindo uma nova fábrica na Rodovia Washington e tinha previsão de mudança para os próximos meses, diante do ocorrido a mudança pode ocorrer antes do previsto. 
 

Foto: Alex Gasoni / Fala Matão
 
Atualmente Matão conta apenas com um caminhão bomba para combate a incêndios.
 
Ninguém ficou ferido.
 
Confira a matéria do Fala Matão com o Alex Gasoni!

 
Se você não viu nossa transmissão ao vivo, veja agora no gravado!

Galeria de fotos

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.