Quinta-feira, 28 de março de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

PM salva vida de dobradense após falta de atendimento no pronto socorro de Dobrada

Não havia médico plantonista no pronto socorro de Dobrada, segundo informações do boletim de ocorrência

  • Alex Gasoni
  • 13:20
  • Quarta-feira, 18 de novembro de 2020
Fala Matão - Alex Gasoni

Na noite de terça-feira (17), por volta das 22h50, a Polícia Militar de Dobrada foi acionada para atender uma ocorrência de mal súbito na Avenida Lídia Cordeiro de Lima Pereira na cidade de Dobrada. O solicitante informou que seu irmão estava inconsciente e não respirava.

Chegando pelo local o indivíduo havia sido levado até a calçada pelos familiares, de pronto a equipe verificou e constatou a parada cardiorrespiratória, através dos procedimentos de primeiros socorros, e que a vítima do mal súbito havia realizado o procedimento de traqueostomia.

No Boletim de Ocorrência está registrado que familiares da vítima fizeram contato no pronto socorro de Dobrada e a atendente informou que não havia ambulância disponível, pois o motorista e a enfermeira saíram em outro atendimento.

 Realizado contato no pronto socorro de Dobrada pelos policiais, foi informado não haver médico de plantão no município e diante de tal situação e gravidade dos fatos, a única alternativa para os policiais militares foi socorrer a vítima para o pronto socorro de Matão. No deslocamento, o soldado Tavares permaneceu no banco traseiro com a vítima, realizando manobra de RCP (Reanimação Cardiopulmonar) acompanhado do irmão da vítima, que presenciou toda a ação, e o soldado Augusto na condução da viatura informando através da rede de rádio a situação de tempo em tempo. Os policiais cabo Araújo e soldado Paiva se deslocaram até o pronto socorro e alertaram a equipe médica para o recebimento da vítima.

Já no pronto socorro de Matão a vítima foi imediatamente socorrida pela equipe médica e após vários procedimentos lograram êxito em reanimar a vítima. A equipe policial foi elogiada pelo médico plantonista, informando que foi imprescindível a ação dos policiais para salvar a vítima, fato que também que gerou agradecimentos pelos familiares.

Fonte: Boletim de Ocorrência/PM

Um familiar da vítima entrou em contato com o Portal Fala Matão após a publicação da matéria e informou que uma ambulância de Dobrada compareceu ao local, mas muito depois que a vítima já havia sido socorrida pelos policiais.

Para saber

A Traqueostomia é um procedimento muito comum em pacientes que necessitam de opções para contornar uma obstrução das vias aéreas superiores ou outras impossibilidades de respirar, que não podem ser tratadas por meios mais simples.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.