Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Polícia Civil de Matão - SP realiza Operação Caça-Níquel e apreende várias máquinas

Máquinas de jogos de azar e máquinas semelhantes a de cartão de crédito para o registro de jogos do bicho foram apreendidos pela Polícia Civil de Matão.

  • Alex Gasoni
  • 09:29
  • Quinta-feira, 18 de agosto de 2016
Fala Matão - Alex Gasoni

A Polícia Civil de Matão, realizou a Operação Caça-Níquel, apreendendo maquinas de jogos de azar, máquinas semelhantes a cartão de crédito usadas no jogo do bicho, bobinas de papel e blocos de anotações.

A operação aconteceu na manhã de quarta-feira (18), no bairro Vila Maria em Matão - SP, sendo apreendidas 4 máquinas de jogos de azar. O equipamento funciona com componentes de um computador convencional, entre eles, teclado, placa mãe e placa de memória, e com algumas peças especificas. É o caso do dispositivo conhecido como noteiro, que converte o dinheiro apostado em créditos para o jogo.

A máquina funciona basicamente como um gerador de combinações de figuras e algumas dessas combinações estão relacionadas a um prêmio em dinheiro. Diferente de jogos como cartas, por exemplo, as máquinas caça-níqueis não exigem apenas sorte para que o apostador ganhe. Normalmente, os resultados são manipulados, o que configura por lei a contravenção penal e torna a prática da atividade "um caso de polícia".

Jogo do Bicho

A Polícia Civil de Matão, também apreendeu três máquinas semelhantes a de cartão de crédito. Nessa nova modalidade, o contraventor registrava os jogos do bicho nestas máquinas, que foram adaptadas para o jogo, sendo feito a escolha do número e emissão da via do jogador, tudo por ela on line. Dezenas de bobinas de papel utilizadas na máquina, também foram recolhidas, assim como dezenas de blocos de anotações dos jogos, esse sim bem conhecido pela maioria. 

O crime em questão, é uma Contravenção Penal, de menor potencial ofensivo, sendo encaminhado para o caso para o Juizado Especial Criminal.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.