Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Homem morre enforcado no Portal Terra da Saudade em Matão

Polícia Civil descarta qualquer tipo de crime.
Suicídio aconteceu no final desta tarde de sexta-feira (29), no banheiro da residência.

  • Alex Gasoni
  • 19:59
  • Sábado, 29 de outubro de 2016
Fala Matão - Alex Gasoni

Tarde triste de sábado (29) em Matão, José Claudemir David, 53 anos, que trabalhava como marceneiro, morador no bairro Portal Terra da Saudade, na Rua Pastor Cacildo Cirino da Silva, em Matão, se enforcou no banheiro de sua residência.

Segundo informações da polícia, José, estava em um bar próximo de sua residência, com um amigo, momento que decidiu ir até sua casa para ir ao banheiro. O amigo de José, achou estranho a demora dele para voltar ao bar, e foi atrás dele. Infelizmente, José Claudemir David, foi encontrado enforcado com arame enrolado no pescoço, com a outra ponta enrolada na grade da janela do banheiro. Ainda segunda a policia, ele sofria de depressão, provavelmente o motivo pelo qual tirou a própria vida.

José estava separado da esposa, mas ainda estava morando na mesma casa e casado no civil.

O delegado Dr. Alfredo Gagliano Junior, esteve no local e descartou qualquer tipo de crime. A Polícia Científica também esteve no local, colhendo informações para a perícia técnica.

O corpo foi retirado e encaminhado para a funerária Nova Funerária e posteriormente ao IML.

Imagens do enforcamento, retidas, em respeito aos familiares. Nossos sentimentos aos familiares.

Reflexão

Sentir-se confuso diante de pensamentos em torno da morte é normal. Ao mesmo tempo em que você quer morrer, é possível que, por outro lado, você deseje viver.

Não tome uma decisão tão importante, de forma precipitada. Você tem todo o tempo que deseja e sempre se pode suicidar-se mais tarde.

Muitas pessoas pensam no suicídio, pois parece não haver outra saída. Elas acreditam que não podem suportar mais tanta dor, assim como ocorre com você agora. Mas não pense que você é uma pessoa perversa por assim pensar ou que esteja louco. Ninguém escolhe suicidar-se. Ele ocorre quando a dor que sentimos é maior que os recursos para enfrentá-la.

Então, não podemos tratar o suicídio como algo correto ou incorreto, nem como um defeito de caráter ou fraqueza moral, é sim um desequilíbrio entre a dor e os recursos para vencê-la.

É possível vencer os pensamentos suicidas se:

1. Encontramos um modo de diminuir nossa dor.

2. Aumentamos nossos recursos para superá-la.

3. Ou as duas coisas ao mesmo tempo.

Não existe remédio mágico, mas também é verdade que:

. O suicídio cria uma situação irreversível para um problema passageiro.

. Quando estamos deprimidos tendemos a ter uma visão estreita e pouco objetivo das coisas. Com o passar dos dias tudo pode mudar.

. A maioria das pessoas que se viram às voltas com a idéia do suicídio, depois se sentiu muito felizes por estarem vivas. Na realidade não desejavam colocar um fim em suas vidas, mas queriam evitar a compaixão alheia e a dor.

Temos mais algumas considerações a fazer:

1. É muito importante que você procure alguém para conversar. Pessoas como você, que está pensando no suicídio, não deve ficar a sós. Você tem que buscar ajuda agora.

2. Conversar com alguém da família ou com algum amigo ou colega pode trazer um grande alívio à dor que sentimos. O apoio, o aconchego que recebemos aumenta nossa capacidade de enfrentar todas as situações.

3. O tempo é um fator muito importante e isso não lhe falta. O tempo é o seu maior aliado. Espere antes de tomar qualquer decisão precipitada.

4. Procure com urgência um médico ou um psicólogo. Uma pessoa que passa por um período de tristeza, de desânimo, de abatimento pode estar sofrendo de depressão. E essa doença pode tratada com medicamentos ou sessões de terapia.

Texto original reflexão: Si usted está pensando en el suicidio ahora.
Fonte: http://www.suicidioprevencion.com/antes.php?lang=es

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.