Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Ex-prefeito João Doria vira réu em nova ação de improbidade

Juíza aceitou denúncia contra o tucano por suposta promoção pessoal com o uso da expressão Acelera SP e impôs multa de R$ 200 mil por descumprimento

  • Redação
  • 18:11
  • Segunda feira, 04 de junho de 2018
Fala Matão - Redação
Ex-prefeito João Doria é réu em outra ação, que impedia o uso do slogan Cidade Linda (Ueslei Marcelino/Reuters)

A juíza Cynthia Thomé, da 6ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, impôs multa de 200.000 reais e aceitou nova ação de improbidade contra o ex-prefeito da capital paulista João Doria (PSDB) por suposta promoção pessoal com o uso da expressão Acelera SP. Para a magistrada, o tucano descumpriu liminar que determinava penalidade de 50.000 reais caso ele voltasse a usar o slogan. A decisão é do dia 23 de maio. Essa é a segunda ação civil pública aberta contra Doria.

A ação foi ajuizada em março pelo promotor Nelson Luís Sampaio de Andrade, do Patrimônio Público e Social. Para ele, Doria se vale de slogans e da identidade visual de seus programas políticos e vincula a eles sua imagem pessoal. “O slogan tornou-se intimamente ligado à imagem de João Doria e foi recorrente o seu uso em atos e eventos oficiais da prefeitura de São Paulo, mesmo após o término da campanha eleitoral”, afirma o promotor.

Fonte: Veja

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.