Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Câmara Municipal de Matão - Indicações, solicitações e requerimentos

  • Redação
  • 08:48
  • Sexta-feira, 10 de agosto de 2018
Fala Matão - Redação
Câmara Municipal de Matão

Confira as indicações, solicitações e requerimentos mais recentes pautados na sessão ordinária da Câmara Municipal de Matão.

Mansini pede lei que dá prioridade habitacional e trabalhista e reserva de vagas das empresas terceirizadas para mulheres vítima de violência
O vereador Luis Mansini indicou ao Executivo Municipal que realize reparos na iluminação pública na Rua Major Joaquim Gabriel de Carvalho, no Jardim do Bosque, em virtude da grande quantidade de lâmpadas que se encontram queimadas o que proporciona sensação de insegurança para quem passa pelo local e que realize com urgência o cercamento da área pública, denominada de “Pulmão Verde” localizada na Av. Trolesi, entre a linha férrea no Jardim do Bosque até o Portal Terra da Saudade. O vereador ainda solicitou ao Executivo Municipal que realize a elaboração de um Projeto de Lei, regulamentando reserva de vagas das empresas terceirizadas no município para vítimas de violência familiar, beneficiando a mulher vítima de violência que não está inserida no mercado de trabalho e também a elaboração de um Projeto de Lei, que estabelece cota para mulheres vítimas de violência doméstica nos Programas Habitacionais no município de Matão. Por fim requereu “Votos de Congratulações” para com o Rotary Club Matão - Terra da Saudade, pela realização da 12ª edição do Porco Paraguaio, no Lar São Vicente de Paulo.

China Calabres pede implantação do projeto ‘Doe Uma Muda de Arvore’
O vereador Sidinei Calabres (China Calabres) indicou ao Executivo Municipal que através do setor competente estude a possibilidade junto com as concessionárias e garagem automotivas à implantação do projeto “DOE UMA MUDA” onde as mesmas para cada veículo vendido realizaram a doação de uma muda de árvore para Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos minimizando assim o efeito estufa no município e que realize recapeamento na pista de caminhada da Avenida Francisco Mastropietro, próximo academia ao ar livre, sendo que a mesma se encontra bastante deteriorada.

Valtinho pede que seja feita a limpeza nos rios e córregos dos municípios
O Vereador Valter Luiz Trevizaneli (Valtinho) indicou ao Executivo Municipal que providencie com urgência o término do recapeamento asfáltico na Av. Ludwig Eckes, no Jardim Santa Rosa, visto que somente um dos lados da referida via foi recapeada e que juntamente com a Defesa Civil, realize uma campanha de monitoramento e que faça a limpeza nos rios e córregos dos municípios evitando que a passagem de água nas pontes e tubulações sejam obstruídas, evitando assim problemas ainda maiores com as chuvas fortes nesse período do ano.

Joninhas pede que seja feito reparos no Muro de Arrimo no aterro do CAJÚ
O vereador Jonas Garcia Filho (Joninhas) solicitou a Secretaria de Obras que faça a recuperação do Muro de Arrimo no aterro do CAJÚ, na Av. Ruggero Baldan que dá acesso ao Jardim Novo Mundo e que a Secretaria de Serviços Municipais faça a Limpeza e retirada do mato que invadiu a camada asfáltica da Av. Antônio Gorgatti no Residencial Olívio Benassi, entre a Av. Baldan e Rua Antônio Rodrigues Lopes.

Dr. Luiz pede recuperação de faixa de pedestre em frente ao hospital
O Vereador Luiz José Cerqueira Indicou ao Executivo Municipal que determine ao Departamento de Trânsito que refaça com urgência as faixas de passagens de pedestres na Avenida Sete de Setembro em frente ao Hospital Carlos Fernando Malzoni. O vereador também apresentou votos de pesar pelo falecimento do sócio proprietário da Imobiliária Santa Luzia, senhor Édio José Zaupa e ao casal Edson Rufino e sua esposa Cleonice Martins Fidel Rufino.

Sônia Moura pede implantação de ponto de ônibus
A vereadora Sônia Moura indicou ao Executivo Municipal para que seja feita a implantação de cobertura em todos os pontos de ônibus circular do município e nos pontos de ônibus onde são utilizados pelos alunos do transporte público intermunicipais, medida essa que visa proporcionar um local adequado para aguardarem os ônibus sem ficarem expostos a sol e chuva e que realize o recapeamento asfáltico ou operação tapa buraco na Via Augusto Bambozzi, no Bairro Boa Vista, sendo que a mesma apresenta diversos buracos em toda a sua extensão, o que aumenta o risco de acidentes, comprometendo a segurança de motoristas.

Navarro solicita informações sobre contratação de empresa pelo Departamento de Cultura
O vereador Agnaldo Navarro, através de requerimentos, solicitou do Executivo Municipal informações a respeito de contratação de empresa especializada na locação de gradil e fechamento metálico para a realização de eventos em 2018, através do Diretor de Departamento de Cultura, por meio da Carta Convite 025/2018, assim como pediu informações a respeito da validação do Diploma do Ensino Médio e do Atestado de Antecedentes Criminais do cargo em comissão de Assessor de Projetos e Convênios da Prefeitura de Matão, admitido em 06 de fevereiro de 2017.

Carmo pede informações sobre qualidade da água tratada pela CMS
O vereador João Silvério do Carmo Filho (Policial Carmo) reiterou indicação de nº 414/2018 ao Executivo Municipal que realize com urgência a roçagem do mato e a poda da cerca viva, defronte a Capela de São João Batista em Silvânia, proporcionando assim maior segurança no local, solicitou que realize estudos para implantação de câmeras de monitoramento no Rio São Lourenço, nos locais onde a saída de água lançada pelas empresas e na saída da água após o tratamento do esgoto realizado pela Companhia Matonense de Saneamento (CMS) e que realize estudos para a instalação de um redutor de velocidade, tipo lombada na Rua Otone Corrêa, entre a Av. Brasil e Av. Espírito Santo, próximo a Matinha do Bosque, por ser um local de muito movimento, fato que traz preocupação com riscos de acidentes devido ao excesso de velocidade. O vereador também requereu ao Executivo Municipal informações sobre quais fiscalizações são realizadas pelo município, averiguando a qualidade da água despejada no Rio São Lourenço após o tratamento do esgoto realizado pela Companhia Matonense de Saneamento (CMS) e apresentou “Votos de Congratulações” para com as senhoras Ana Maria Faustino do Nascimento, Edilene Cristina Priosti, Valquíria Francisca da Silva e Maria Aparecida Morena da Silva por estarem a mais de 20 anos prestando relevantes serviços em nosso município, como funcionárias públicas na área da saúde.

Ana Maria Mondini repudia lei do aborto que tramita no STJ
A vereadora Ana Maria Mondini apresentou várias indicações ao Executivo Municipal, entre elas, para que realize urgentemente operação tapa buraco na Rua Aquilino Benassi no Bairro São José, que realize reunião com os moradores do Distrito de São Lourenço do Turvo, para explicações a respeito da reconstrução da cabeceira esquerda da ponte que liga o distrito a Rodovia Washington Luiz, que firme convênio entre a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo e o município de Matão, para a implantação da Atividade Delegada, que crie no município de Matão a “Feira Itinerante Gastronômica”, em parceria com as entidades sociais, feirantes, food trucks, artistas e músicos da cidade, que deverá ser realizada uma vez ao mês, preferencialmente aos sábados, que determine a Secretaria de Serviços Municipais juntamente coma a Secretaria de Obras, Desenvolvimento Urbano, Transito, Segurança Pública, Defesa Civil e Habitação, realizem de forma urgente, obras de recuperação das estradas rurais utilizadas como desvio de entrada e saída do Distrito de São Lourenço do Turvo, tendo em vista os danos ocorridos nas estradas rurais em razão das fortes chuvas. A vereadora também requereu “Votos de Congratulações” para com a Chefe de Cozinha Internacional e Sócia Proprietária da Le Cook Paneteria e Doceria Artesanal, Samara Trevisan Coelho, pela publicação dos livros “Manual Prático da Panificação” e “Manual Prátic o da Confeitaria” realizado através da Editora SENAC, e por fim, teve aprovado a “Moção de Repúdio” aos termos da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, proposta pelo Partido Socialismo e Liberdade – PSOL, em tramitação no Supremo Tribunal de Justiça, que pretende a descriminalização do aborto até a décima segunda semana de gestação, atentando diretamente contra a vida e os direitos do nascituro.

Cleuza Salatta congratula com Prefeito pela realização dos Jogos Regionais
A vereadora Cleuza Salatta indicou ao Executivo Municipal que realize com urgência a reposição da areia no parque infantil existente na Praça Idílio Bigal, na Vila Cardim, sendo que o volume de areia está baixo, compromete as brincadeiras das crianças que fazem uso do local. A vereadora também requereu “Votos de Congratulações” para com o Prefeito Municipal José Edinardo Esquetini e a Secretária de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude pela realização da 62ª edição dos Jogos Regionais, entre 17 a 27 de julho.

Vereador Nau pede fiscalização quanto a mal cheiro na cidade
O vereador Ednaldo Leão da Rocha (Nau) indicou ao Executivo Municipal que determine que seja feita a fiscalização quanto ao mal cheiro em determinados bairros de nossa cidade, como nas proximidades da empresa Louis Dreyfus Commodities Agroindustrial no bairro Azulville, no Jardim Santa Marta e Vila Maria, reiterou indicação nº.965/2017 que solicita ao Executivo Municipal que determine ao setor competente que realize ações rigorosas de fiscalização quanto aos serviços realizados pela empresa Águas de Matão e solicitou a Secretaria de Meio Ambiente que tome providencias e fiscalize de forma ostensiva quanto o volume do mato nas proximidades do Restaurante Bulevar, trecho da linha férrea do complexo da Avenida XV de Novembro.

Fonte: Câmara Municipal

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.