Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Câmara Municipal de Matão - Indicações, solicitações e requerimentos (13/08/18)

  • Redação
  • 20:25
  • Quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Fala Matão - Redação

Confira as indicações, solicitações e requerimentos feitas pelos 11 vereadores que atuam em Matão:

Vereador China Calabres quer uma muda de árvore por veículo vendido
O vereador apresentou uma indicação ao Executivo Municipal para que estude a possibilidade junto com as concessionárias e garagem automotivas, a implantação do projeto “Doe uma Muda” onde as mesmas para cada veículo vendido realizarão a doação de uma muda de árvore para Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos minimizando assim o efeito estufa.

O vereador afirma que os automóveis também são fontes de poluição e emissão de gases apontados como responsáveis pelo efeito estufa. No entendimento do parlamentar, as concessionárias e as garagens de automóveis possuem grande responsabilidade neste cenário, uma vez que vendem o veículo ao consumidor final.

Vale ressaltar que outras cidades do Estado de São Paulo já contam com esta lei, como é o caso do município de Sorocaba-SP. No entanto o vereador gostaria que antes da elaboração da lei houvesse uma consulta com os proprietários ou gerentes das concessionárias da cidade para que em comum acordo fosse definidas as regras para serem estabelecidas na lei.

Carmo reforça necessidade de redutor de velocidade na Av. Baldan
Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Matão, desta segunda-feira (13), foi apresentado pelo vereador João Silvério do Carmo Filho (Policial Carmo) uma indicação ao Executivo Municipal para que determine ao Departamento de Trânsito do município, a realização de estudos técnicos para instalação de redutor de velocidade na Av. Baldan.

Os pedestres que utilizam a avenida, principalmente os usuários das academias e os frequentadores de uma igreja que estão locados nesta avenida, estão preocupados pois veículos passam em alta velocidade e não respeitam as placas de sinalização, colocando em risco as pessoas que precisam atravessar.

Cleuza Salatta pede conclusão das obras no novo prédio da Delegacia da Mulher e fiscalização na Av. Padre Nelson
A vereadora Cleuza Salatta indicou ao Executivo Municipal que realize com urgência fiscalização na Av. Padre Nelson com relação às pessoas que se identificam como membros de entidades assistenciais e/ou casa de recuperação (drogas e álcool), verificando se tal entidade existe, se tem CNPJ e se tem alvará de autorização de comércio, pois os mesmos ficam abordando os motoristas e oferecendo em vendas saquinhos de lixos e outros produtos no semáforo localizado na via pública, também indicou que realize as medidas necessárias aplicando multas aos cidadãos que forem flagrados jogando lixos nas vias e logradouros públicos, fora dos locais e equipamento destinados para este fim e que realize com urgência a conclusão das obras, onde será o novo prédio da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Matão (DDM), sendo que essa obra já se encontra em fase de conclusão.

O vereador Nau solicitou a implantação de academia ao livre na Praça Idílio Bigal
O vereador Ednaldo Leão Da Rocha (Nau) indicou ao Executivo Municipal que determine ao Departamento de Transito que faça a demarcação da pintura de faixa de pedestre em frente as igrejas de nossa cidade e ainda pintar novamente onde já existe e está apagada por conta do tempo, indicou também que estude a possibilidade de realizar implantação de academia ao livre na Praça Idílio Bigal no Bairro Alto, pedido antigo de autoria do vereador através das indicações nº. 602/2016, 1099/2016 e 355/2017 e do requerimento 210/2017, e que seja feita a manutenção na calçada em volta do conjunto Poliesportivo Laert José Tarallo Mendes, adequação para pista de Cooper na Avenida José Cerqueira e na pista de Cooper da Avenida Francisco Mastropíetro para os praticantes de caminhada.

Mansini pede cumprimento da lei que cria o Centro de Referência da Mulher
O vereador Luis Mansini indicou ao Executivo Municipal que determine com urgência o cumprimento da Lei nº 4948/2015, que dispõe sobre a criação do Centro de Referência da Mulher em Matão, sendo que o referido centro visa diminuir o abuso físico e psicológico às mulheres, ações essas a serem efetivadas de forma responsável e eficaz pelo Poder Público Municipal, o que resultará em uma sociedade mais justa, com baixo índice de violência e, consequentemente, em benefício a classe feminina. O vereador também requereu “Votos de Congratulações” para com o Núcleo Orquidófilo de Matão, pela realização da 54ª Exposição de Orquídeas.

Valtinho pede que seja feita a reformar dos sanitários da Praça Sizenando Silveira Leite
O vereador Valter Trevizaneli (Valtinho) solicitou ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de reformar os sanitários da Praça Sizenando Silveira Leite (Matinha do Bosque), pois os mesmo se encontraram em estado de abandono e que seja feito reparo na massa asfáltica na Rua José Martinho Martins, em toda sua extensão no Jardim Santa Rosa.

Joninhas pede que faça reforma completa nos banheiros do Parque Ecológico
O vereador Jonas Garcia Filho (Joninhas) indicou a Secretaria de Serviços Municipais que faça a Limpeza da Praça Calígola Bastia no Centro da cidade e a Secretaria de Obras que faça com urgência a correção do barranco na nova Rotatória da Av. Nhonho Magalhães com a Rua São Lourenço, no Jardim Balista, pois o mesmo cedeu o aterramento, comprometendo a estrutura da calçada, asfalto e a segurança dos pedestres que passam pelo local e a reforma completa dos sanitários masculino e feminino do Parque Ecológico Dr. Laerte José Tarallo Mendes.

Cerqueira solicita implantação do Pronto Socorro em São Lourenço do Turvo
O vereador Dr. Luiz Cerqueira indicou ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de implantar uma lombo-faixa com passagem para cadeirantes em frete ao portão de entrada da Escola Municipal Adelino Bordignon e que de continuidade na implantado um Pronto Socorro (Sala de Estabilização) no distrito de São Lourenço do Turvo. O vereador também reiterou indicação de nº 1331/2017 ao Executivo Municipal que determine ao departamento competente que realize operação tapa buracos na Avenida Habib Gabriel, entre a Rua João Bordignon e a Avenida Baldan.

Sônia Moura solicita informações sobre a empresa JS Alimentação
A vereadora Sônia Moura fez várias indicações ao Executivo Municipal na Sessão Ordinária desta segunda-feira (13), sendo elas: que realize com urgência a pintura de solo, com as devidas sinalizações de trânsito “Pare”, na Rua Marcílio Cechetto, cruzamento com a Rua Vicente Córdoa, na Vila Maria, proporcionando maior segurança aos pedestres, ciclistas e motoristas que trafegam pelo local, que realize à revitalização completa, com pintura e reforma dos brinquedos no Parque infantil localizado no Conjunto Poliesportivo “Laert José Tarallo Mendes” (Ginásio de Esportes), proporcionando segurança as crianças, que inclua no calendário escolar do ano letivo de 2019, nas escolas municipais, o projeto "Vida Marinha" e "Conhecendo a Amazônia", sendo este projeto uma exposição itinerante que tem como objetivo ampliar conhecimentos sobre as respectivas temáticas e a promover a conscientização sobre Educação Ambiental, que realize de forma urgente no município um programa conjunto com a Policia Militar, Guarda Municipal e outros Departamentos competentes, visando proporcionar maior segurança aos munícipes e prédios públicos, evitando assim que continue acontecendo furtos e ato de vandalismo como o da Escola Municipal Antônio Carlos Manzini. A vereadora também teve aprovado o requerimento nº 279/2018, que solicitou ao Executivo Municipal informações detalhadas sobre a empresa JS Alimentação e Serviços Ltda, contratada para a prestação de serviços de elaboração, preparo e fornecimento de alimentação escolar, com fornecimento de insumos, manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos e utensílios utilizados, no município de Matão.

Navarro pede instalação de academia ao livre na praça do Jardim Popular
O vereador Agnaldo Navarro solicitou ao Executivo Municipal que seja instalado de uma academia ao ar livre na praça do jardim popular e indicou ao Departamento de Trânsito que estude a possiblidade de instalar um semáforo no cruzamento da Rua Cesário Mota com a Avenida Sete de Setembro no centro.

Ana Mondini pede rompimento de contrato com a empresa JS Alimentação
A vereadora Ana Maria Mondini indicou ao Prefeito Municipal que realize estudos para a instalação de faixa de pedestre na Rua Otone Correa, altura do n° 1870 de fronte ao Varejão do Campo, indicou também que tome providências urgente junto ao fornecedor, na busca de solução para que seja realizada a entrega ao município da ambulância adquirida através de emenda parlamentar e por fim, solicitou ao Prefeito Municipal, para que realize de forma urgente o rompimento do contrato com a empresa terceirizada responsável pela alimentação escolar JS Alimentação e Serviços Ltda, em razão dos grandes transtornos que a empresa tem apresentado na realização de seu serviços.

Fonte: Câmara Municipal

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.