Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Prazo para respostas à denúncias contra o prefeito de Matão termina nesta quinta (27)

Esquetini afirma que entrará com processo por danos morais por ato de total irresponsabilidade e de cunho pessoal

  • Redação
  • 10:54
  • Quarta-feira, 26 de setembro de 2018
Fala Matão - Redação
Prefeito de Matão Edinardo Esquetini (Foto: AIP)

O prazo para responder os questionamentos feitos pela Comissão Processante (CP) sobre o pedido de investigação protocolado pelo ex-vereador cassado por caixa 2 e compra de votos Alexandre De Cinque termina nesta quinta-feira (27). O prazo é de dez dias contabilizados a partir do momento que o prefeito recebe a notificação da Comissão Processante.

Entre os pedidos de explicações sobre supostas irregularidades estão: nomeação de cargos comissionadas com apresentação de diplomas falsos, contratação de show musical, coleta de lixo, fornecimento de merenda, terceirização da frota de veículos e falta de medicamentos e serviços de saúde.

A Comissão Processante é formada pela vereadora Sônia Moura (presidente), dr. Luiz Cerqueira (relator) e Agnaldo Navarro (membro). Segundo a vereadora Sônia Moura a comissão realizou uma reunião com o Ministério Público para expor a situação e para pedir orientação. A vereadora presidente da comissão diz que as denúncias recebidas pela Câmara Municipal foram enviadas para o Tribunal de Contas para que fiquem cientes do que está acontecendo na cidade.

Prefeito diz que está a disposição para qualquer esclarecimento
O prefeito de Matão Edinardo Esquetini disse que o pedido não tem fundamento e legalidade.

"O documento partiu do ex-vereador Alexandre De Cinque, que foi afastado recentemente da Câmara Municipal por consequência de duas condenações na justiça por crimes eleitorais. Entendemos que esse fato é exclusivamente pessoal, por conta de sua segunda condenação divulgada recentemente. Espero que a Câmara de Matão tenha bom senso e que não se deixe enganar por este ato de total irresponsabilidade e de cunho pessoal", afirmou o prefeito.

O prefeito também declarou ter solicitado aos vereadores que aprovassem a Comissão Processante, pois o documento não tem nexo e nem legalidade e não existe nada que pese na administração.

"Entendemos que por não ter fundamentos este ato, entraremos com os advogados com processo por danos morais, até porque estamos tranquilos em relação a este pedido e principalmente de quem vem", afirmou.

Comissão
A Comissão Processante tem até 90 dias para concluir o relatório e recomendar o arquivamento ou a cassação do prefeito. 

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.