Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Justiça eleitoral analisa possível irregularidade em campanha de Márcia Lia

Campanha da petista é acusada de distribuir material irregular

  • Silvana Barros
  • 11:33
  • Sexta-feira, 28 de setembro de 2018
Fala Matão - Silvana Barros
Foto: Reprodução/Portal Morada

A deputada estadual Márcia Lia (PT) pode ser punida com a cassação do registro de sua candidatura à reeleição por divulgação de material de propaganda irregular.

A denúncia, apresentada ao juiz eleitoral de Araraquara, acusa a candidata de distribuir material de campanha que apresenta o nome do ex-presidente Lula como candidato à Presidência da República. O petista está preso em Curitiba e teve sua candidatura indeferida pelo TSE no início de setembro. O material irregular, segundo nota da gráfica, foi impresso alguns dias depois.

A candidata do PT foi notificada pelo Juiz Eleitoral João Batista Galhardo Júnior na quinta-feira dia 20. O prazo para ela parar de distribuir material irregular terminou no último sábado, dia 22.

Segundo informações, que o Portal Morada apurou com exclusividade, a candidata teria continuado distribuindo o material impresso de forma irregular, mesmo após a notificação da justiça.

Em audiência, na tarde desta quinta-feira (27), com o Juiz Eleitoral, a candidata alegou que o material já estava impresso quando a candidatura de Lula foi indeferida e continuou distribuindo o material de campanha porque não havia notificação por parte da justiça eleitoral.

A candidatura de Fernando Haddad foi oficializada pelo Partido dos Trabalhadores no dia 11 de setembro. A denúncia será encaminhada ainda hoje pelo juiz eleitoral ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que poderá determinar a cassação da candidatura ou uma multa pela irregularidade. Em entrevista, a advogada Priscila Grifoni, que defende Marcia Lia, disse que a candidata distribuiu o material no prazo legal.

Fonte: Portal Morada

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.