Sábado, 20 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Pronunciamento do Presidente Bolsonaro sobre a Nova Previdência

Em pronunciamento em rede de rádio e televisão, Bolsonaro destacou que o novo sistema proposto vai atingir todas as classes

  • Redação
  • 10:58
  • Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019
Fala Matão - Redação
Presidente ressaltou que mudanças são fundamentais para o equilíbrio das contas públicas - Foto: Alan Santos/PR

Em pronunciamento veiculado em cadeia de rádio e TV na noite desta quarta-feira (20), o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que a proposta de Nova Previdência “será justa para todos, sem privilégios”. A proposta de emenda à Constituição foi entregue durante a manhã aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.

“Ricos e pobres, servidores públicos, políticos ou trabalhadores privados, todos seguirão as mesmas regras de idade e tempo de contribuição”, destacou o presidente. Na visão dele, equilibrar as contas da Previdência é fundamental para evitar a quebra do sistema, "como já aconteceu com outros países e alguns estados brasileiros”.

Justiça
Bolsonaro ainda ressaltou que as novas regras propostas garantem mais justiça ao sistema previdenciário nacional, fazendo com que os mais pobres contribuam com menos, e os mais ricos, com mais. "As pessoas de todas as classes vão se aposentar com a mesma idade. Mas isso não ocorrerá do dia para a noite. Estão previstas regras de transição para que todos possam se adaptar ao novo modelo”, disse.

No seu pronunciamento, o presidente da República anunciou que o sistema de proteção social dos militares também passará por mudanças, e que quem já está aposentado ou já cumpriu os requisitos para receber os benefícios terá todos os direitos garantidos. Além disso, Bolsonaro afirmou que o combate às fraudes e medidas de cobrança aos devedores da Previdência também fazem parte da proposta.

Fonte: Planalto

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.