Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Deputada Márcia Lia diz que ''Matão é quase quintal de Araraquara''

Fala da Deputada Márcia Lia foi proferida devido a incômodo pela vinda de uma Fatec em Matão. 

  • Redação
  • 11:13
  • Sexta-feira, 01 de março de 2019
Fala Matão - Redação
Deputada Márcia Lia - Foto: divulgação

A fala da Deputada Estadual Márcia Lia (PT), de Araraquara, na Assembléia Legislativa de São Paulo, repercutiu de forma extremamente negativa na cidade de Matão. Márcia Lia teve mais de 2.500 votos na última eleição, somente em Matão.

Inconformada com a vinda de uma unidade Fatec para Matão, Márcia Lia disse que a cidade é quase um quintal de Araraquara (em destaque amarelo na imagem abaixo), portanto, dando a entender que Matão não precisaria ter conquistas iguais a de Araraquara. Em sua fala na Sessão Plenária da Alesp - Assembleia Legislativa de São Paulo - e publicada no Diário Oficial, no dia 21 de fevereiro, a Deputada também diz que a Fatec existente em Araraquara tem apenas dois cursos e problemas complicadíssimos, faltando até a existência de um laboratório e, por isso, com certeza, a Fatec Matão vai funcionar em condições mais precárias do que está funcionando a Fatec de Araraquara.



Moção de Repúdio
A Câmara Municipal de Matão, por meio do vereador Luiz Cerqueira, subscrito pelo Presidente da Câmara, Luis Manzini, e demais vereadores, protocolou uma ''Moção de Repúdio'' à declaração da Deputada Marcia Lia, que será votada na próxima sessão ordinária. 


Repercusão nas redes sociais
Vereadores, Deputados, Secretários e moradores de Matão também realizaram publicações em redes sociais, de descontentamento com a fala da Deputada Márcia Lia.

Publicação da Vereadora Ana Mondini no Facebook

Repúdio por parte do Deputado Federal Arnaldo Jardim

Matão
Com uma economia fortemente voltada para a fabricação de implementos agrícolas, máquinas industriais e processamento de suco, a cidade gera milhares de empregos, sendo uma das que mais geram receita para o Estado de São Paulo. Matão também se destaca em outras áreas, contando com grandes empresas em alimentos, tintas, vestuário, material esportivo e suplementos alimentares. Segundo o Caged/MTE, Matão foi a cidade que mais gerou empregos na região em 2017, sendo 2.470 postos de trabalho. Já Araraquara, ficou na última posição entre uma lista de cinco cidades que mais perderam empregos na região, sendo -939.

Fatec Matão
A instituição tem como proposta atender às demandas do arranjo produtivo local e já conta com o curso superior de Análise de Processos Agroindustriais. A nova graduação, no modelo Dual, é inovadora no estado de São Paulo, e prevê uma integração ampla entre a teoria, que é ensinada na sala de aula, e a prática, que será desenvolvida dentro das empresas ATA Antoniosi, Baldan, Marchesan e Predilecta. A iniciativa é pioneira no Estado de São Paulo, copiando o modelo já existente na Alemanha.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.