Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Baleia Rossi é eleito presidente nacional do MDB

Políticos matonenses ligados ao partido participaram da convenção nacional

  • Redação
  • 14:14
  • Segunda feira, 07 de outubro de 2019
Fala Matão - Redação
Baleia Rossi é eleito o novo presidente nacional do MDB em convenção realizada em Brasília

Em convenção nacional em Brasília, o MDB elegeu neste domingo (6) o deputado federal e líder da legenda na Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (SP), como presidente nacional do partido para um mandato de dois anos. Do total de 319 votos, 311 foram para a chapa de Baleia Rossi.

Ivan Serigato Junior, Lilão e Diego Mingorance (da direita para a esquerda, na foto), que representam o MDB em Matão, que tem como presidente municipal, Marquinhos Galli, participaram da convenção partidária nacional. O trio já vem há algum tempo realizando articulações políticas com lideranças estaduais e nacionais, visando as eleições em 2020. '' A aposta foi na renovação do MDB, pois durante muitos anos o partido foi liderado por políticos tradicionais. Mesmo com grande experiência política o deputado Baleia Rossi é um político jovem, vem com uma ideologia diferente, querendo recuperar a liderança nacional do partido com deputados, senadores, vereadores e prefeitos. Em Matão, também estamos acompanhando a mesma ideologia e queremos que essa renovação se estenda para a nossa cidade'', disse Ivan Serigato.

Baleia Rossi substituirá o ex-senador Romero Jucá (RR), que comandava o partido desde o licenciamento do ex-presidente Michel Temer, em abril de 2016. Jucá disputou as últimas eleições, mas não conseguiu ser reeleito senador por Roraima.
O ex-presidente Michel Temer não participou da convenção, que contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ex-deputado federal e ex-ministro Bruno Araújo (PE), presidente do PSDB.
Em discurso durante a convenção, Baleia Rossi afirmou que o MDB precisa escolher suas "bandeiras" e saber que "é possível viver sem governo".


"Nosso partido foi até conhecido como o partido da governabilidade, mas, por isso, nós pagamos um preço muito alto também. Precisamos escolher nossas bandeiras, ter a nossa identidade, precisamos saber que é possível viver sem governo. Precisamos de agenda, mas não precisamos de governo para sobreviver, porque o MDB é maior do que isso", disse.

Perfil

Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi, conhecido como Baleia Rossi, (São Paulo, 9 de junho de 1972) é um político e empresário brasileiro, presidente nacional do MDB.
Paulistano de nascimento, vive em Ribeirão Preto, onde sua família sempre manteve fortes laços políticos. Foi em Ribeirão Preto, aliás, que Baleia Rossi começou sua vida profissional, como empresário e ingressou na vida pública. Cursou Direito, área onde conquistou seu diploma universitário.
É filho do ex-deputado ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi.

Atuação Política

- Aos 20 anos, em 1992, elegeu-se vereador de Ribeirão Preto, sendo reeleito mais duas vezes em 1996 e 2000. Durante esse período, foi, por um ano, Secretário Municipal de Esportes.
- Em 2002, deixou a Câmara de Vereadores de Ribeirão para assumir o mandato de deputado estadual, posto para qual foi eleito nas eleições daquele ano com 77.641 votos.
- Em 2004, sai candidato a Prefeitura de Ribeirão Preto. Foi para o segundo turno, quando perdeu a eleição para o ex-deputado, Welson Gasparini, do PSDB.
- Em 2006, Baleia Rossi foi eleito líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa de São Paulo e reeleito deputado estadual.
- Em 2010, foi eleito para seu terceiro mandato como deputado estadual. Desde 2011, é o presidente do diretório estadual do PMDB em São Paulo. Em Brasília, exerce seu primeiro mandato como deputado federal eleito em 2014.
- Foi eleito deputado federal em 2014. Por aclamação, foi escolhido líder da bancada do PMDB em maio de 2016.
- Em 2018, foi reeleito para seu segundo mandato como deputado federal, com mais de 214 mil votos.
- Em 2019 foi eleito presidente nacional do MDB.


Foto: Laís Lis/G1

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.