Terça-feira, 23 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Moro pede demissão do governo

Demissão foi motivada pela troca no comando da Polícia Federal

  • Alex Gasoni
  • 11:30
  • Sexta-feira, 24 de abril de 2020
Fala Matão - Alex Gasoni

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, pediu demissão do governo hoje pela manhã. A demissão foi motivada pela troca no comando da Polícia Federal. A entrevista de Moro está sendo concedida no Ministério da Justiça.

Na entrevista, Moro ressaltou os avanços da operação Lava Jato e o trabalho de Maurício Valeixo, ex-diretor da PF exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta manhã. Ele negou ainda que tivesse exigido um cargo no STF para assumir o ministério. Moro afirmou ainda que a única condição que pediu foi um auxílio para sua família em caso de alguma eventualidade, pois havia aberto mão de seu benefício da Previdência ao deixar o Judiciário. Na coletiva, ele exaltou ainda o desempenho do Ministério da Justiça no combate ao tráfico de drogas e à corrupção.

Troca na PF

Na quinta-feira (23), Bolsonaro teria informado a Moro sobre a troca, que foi oficializada hoje no Diário Oficial da União. Maurício Valeixo foi escolhido por Moro para o cargo e tem total confiança do ministro. Desde o ano passado, Bolsonaro fala em trocar o comando da PF a fim de ter maior influência sobre a corporação.

A postura do presidente perante a pandemia de coronavírus também está pesando na decisão do ministro. O presidente tem contrariado orientações do órgão de saúde e provocado aglomerações em saídas por Brasília. Bolsonaro também demonstra publicamente ser contrário ao isolamento social, atualmente a única medida considerada eficaz de combate da doença.

Na Polícia Federal, a expectativa é de que Bolsonaro nomeie o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, como chefe da PF.

Fonte: Isto É


Fique em casa e deixa o almoço com a gente!
Av. Trolesi 3462 Aeroporto - Matão-SP
(16) 3384-7444

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.