Quinta-feira, 28 de março de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Neto Masselani comunica que não será candidato a prefeito de Matão

No comunicado enviado para o portal Fala Matão, Neto Masselani explica por qual motivo deixa de ser pré-candidato para as eleições municipais.

  • Alex Gasoni
  • 00:26
  • Sexta-feira, 24 de junho de 2016
Fala Matão - Alex Gasoni

Trabalhar por Matão e retribuir tudo aquilo que ela me propiciou continua sendo minha grande diretriz e não medirei esforços por novas conquistas.

Nestes últimos anos, muitas coisas mudaram, casei-me e hoje tenho um filho de 2 anos, responsabilidades que me obrigam a rever, por hora, minha disposição em concorrer nas próximas eleições.

Tal decisão se prende também, a um apelo feito por minha esposa e meus familiares que sofreram muito com as injustiças que a vida pública nos impõe. Eles que sempre foram os primeiros a me apoiarem, em todos os sentidos e em todas as disputas das quais participei, clamam para que, desta vez, eu não seja candidato. Sem tais apoios, nenhuma das candidaturas anteriores teria sido possível e, sem os quais, entrar em uma nova disputa seria praticamente inviável, uma vez que, como cristão, o apoio da família, no meu caso, sempre foi imprescindível.

Ouvi também as opiniões do meu grupo político que, dividido sobre tal decisão, em sua maioria, aconselhou-me a não participar da disputa nesta oportunidade, Contudo, asseguraram espaço e apoio para eventuais candidaturas futuras.

Reitero as firmes convicções políticas que nortearam as minhas candidaturas anteriores, sempre mantendo a mesma coerência política e posicionamento ideológico dos quais nunca me afastei.

Jamais traí aqueles que depositaram em mim seu voto de confiança ou seu apoio político.

Alicerçado na minha posição política-ideológica desde a minha primeira candidatura, sempre tive uma linha firme e inquestionável contra um modelo político ultrapassado. O da troca, da barganha e do “churrasco e da cerveja” que, apesar de esgotado, ainda persiste em alguns lugares e com alguns candidatos.

Mantenho, desde 2004, minhas críticas à linha de atuação do PT, Partido dos Trabalhadores, com quem disputei por três vezes, sempre contestando a forma de atuar deste partido, muitas vezes usando métodos nada éticos para chegar ou se manter no poder.

Hoje, estou mais seguro do que nunca de que estive do lado correto durante as disputas.

O PT, depois de 13 anos no governo federal, mostrou o fracasso do seu projeto de poder, moldurado por um lamaçal de corrupção, que revelou a toda nação ter sido o maior de todos os tempos: o Petrolão. Toda a cúpula do Partido dos Trabalhadores está envolvida nas acusações da Operação Lava Jato, o que, definitivamente, destruiu a reputação da agremiação que se postava como única defensora da ética e da moralidade na política brasileira.

Sempre fui muito contundente em minhas críticas aos meus adversários. Mas, diferente do que fizeram comigo, nunca difamei, menti ou criei boatos. Sempre respeitei meus adversários políticos e suas famílias. É dessa forma que se faz oposição com responsabilidade.

Nas três disputas das quais participei, fui vítima de toda espécie de boatos infundados e maledicentes com o único objetivo, por parte de meus adversários, de prejudicar minhas candidaturas e macularem minha imagem.

Em 2008, fui chamado de “moleque e irresponsável” quando afirmei que o então Prefeito Adauto poderia ser julgado e condenado a qualquer momento, perdendo seus direitos políticos. Os processos judiciais, normalmente, demoram mas um dia são decididos, portanto, os fatos comprovam que não menti, nem difamei ou caluniei.

Em 2012, ano que também fui candidato, acusaram-me de ter recebido dinheiro de outra coligação para favorecer sua vitória. Um boato sujo, indecente e que vai contra toda a história que eu e meus antepassados construímos em mais de um século presentes em Matão. Vai contra e é desmentido meu histórico posicionamento político. Esses supostos adversários, por certo, rebaixaram minha ética e honestidade à deles para fazerem contra mim uma acusação tão leviana e sem fundamentos como esta.

O tempo se encarrega de tudo e, aos poucos, as coisas se esclarecem e todos poderão comprovar quem fala a verdade e quem mente.

Nunca “aderi” a qualquer governo por conveniência ou privilégio pessoal. Posso afirmar categoricamente: diferente de outros, nunca estive no governo ou mantive qualquer relação com os grupos que governam Matão há mais de 20 anos.

Perante Deus e meu filho, tenho minha consciência limpa de que jamais cedi às falcatruas que convivem lado a lado com uma parte da vida política em nosso país.

Reitero meus agradecimentos aos eleitores e aos correligionários que sempre me apoiaram. Deixarei de participar desta próxima disputa eleitoral, mas não estou desistindo da vida pública.

Se Deus assim permitir, em uma próxima oportunidade, com o quadro político com outras características, prometo reavaliar a situação e as circunstâncias para novas disputas, contando sempre com o fundamental apoio de todos aqueles que sempre acreditaram em mim.

Muito obrigado e até breve.

 

Neto Masselani

Matão,23 de junho de 2016.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.