Quinta-feira, 28 de março de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Neste sábado (1) tem dança de ritmos na praça

Dança aeróbica fortalece musculatura e auxilia na coordenação motora.

  • Alex Gasoni
  • 21:42
  • Sexta-feira, 30 de junho de 2017
Fala Matão - Alex Gasoni

A praça ‘Leônidas Calígola Bastia’ será palco da dança de ritmos, que acontece neste sábado, das 10h às 12h. A atividade será realizada gratuitamente e será oferecida para crianças, jovens e adultos, sob o comando de Cleiton do Vale Costa, com objetivo de promover mais um evento diferenciado e de entretenimento para jovens e adultos de vários bairros da cidade.

Cleiton ministra aulas na oficina de ritmos oferecida pelo Departamento de Cultura na Escola Municipal do Ensino Fundamental ‘Celso de Barros Perche’, do CAJU, às segundas-feiras, das 9h às 11h, às quartas-feiras, das 18h às 20h, às sextas-feiras, das 9h às 11h, e aos sábados, das 10h às 12h. 

O estilo de dança ganha cada vez mais adeptos no Brasil, mesclando ritmos e coreografias fáceis de ritmos latinos e internacionais como rap, música flamenca, hip hop, salsa, merengue, cumbia (estilo de música tradicional da Colômbia e Panamá), entre outros.

A atividade objetiva trabalhar coreografias que promovam um estilo de vida mais saudável aos envolvidos, sobretudo às jovens senhoras e pessoas de mais idade. Segundo Cleiton, cada aula é uma verdadeira festa e, além de ajudar na perda de peso, promove o fortalecimento muscular, melhora na coordenação motora, equilíbrio, concentração, definição corporal e convívio social. 

“O formato desta aula combina ritmos rápidos e lentos, que tonificam e transformam o corpo usando a forma aeróbica com o propósito de alcançar uma mistura balanceada de benefícios únicos ao corpo humano. Além disso, utiliza a resistência física para maximizar o gasto calórico. Vale ressaltar que é muito importante respeitar o condicionamento físico de cada um”, alerta.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.