Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Fotos - Carinho não tem idade aconteceu no domingo em Matão

Projeto visa oferecer atividades diferenciadas aos idosos.

  • Alex Gasoni
  • 11:49
  • Segunda feira, 31 de julho de 2017
Fala Matão - Alex Gasoni

No domingo (30), aconteceu a 10ª edição do projeto 'Carinho não tem idade'. Das 9h às 12h, o evento realizado no subsolo da Igreja de Santa Cruz recebeu idosos que puderam desfrutar de café da manhã, teste de glicemia e aferição de pressão, orientação física e cuidados com a beleza (serviços de manicure e cabelereiro). Na oportunidade, o grupo ‘Paz-lhaçada’ fez a alegria dos presentes e ainda teve feira de artesanato. Os trabalhos foram realizados por colaboradores dos CRAS, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que tem como secretário, o Antonio Carlos Rondanin, e da Pastoral do Idoso, alunos do Projeto Pescar, da Etec Sylvio de Mattos Carvalho e do curso de Serviço Social do Uniseb-Coc e da Caravana da Beleza Negra.

Projeto

O projeto “Carinho não tem idade” foi criado em 2011 através de um projeto de trabalho de conclusão de curso das alunas do Serviço Social do COC Matão. Na ocasião, as estudantes escolheram o bairro da Vila Santa Cruz para realização da pesquisa, uma vez que ali se concentra um número expressivo de idosos. De acordo com a assistente social Adriana Martins Gandin, que também é presidente do Conselho Municipal do Idoso e líder da Pastoral da Pessoa Idosa, o objetivo maior do projeto é fazer com que o idoso tenha um dia de atividades diferenciadas. “A proposta é a de realizar ações pontuais para os idosos, de forma que eles tenham momentos positivos e que participem de ações motivadoras dentro de um contexto social, em particular, a integração”.

fonte: AIP

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.