Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Matão recebe mais uma ambulância para o SAMU

Em São Paulo, prefeito Esquetini recebeu chaves da Unidade de Suporte Básico das mãos do presidente Michel Temer.

  • Alex Gasoni
  • 13:56
  • Quinta-feira, 05 de outubro de 2017
Fala Matão - Alex Gasoni

Após receber duas ambulâncias no início do ano para substituição das antigas unidades, Matão recebeu um terceiro veículo dentro do programa de renovação de frota promovido pelo Ministério da Saúde em cerimônia realizada na capital paulista na tarde desta quarta-feira (4).

O prefeito Edinardo Esquetini esteve presente no evento e recebeu as chaves do veículo das mãos do presidente da República, Michel Temer, e do ministro da Saúde, Ricardo Barros. O programa do governo federal entregou 225 ambulâncias para cidades de todo o país. Todas as unidades são do modelo de suporte básico e contam com os equipamentos necessários para o atendimento emergencial desenvolvido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Na ocasião, foram destacados os esforços do governo federal em trabalho que envolve responsabilidade social e também fiscal. As ambulâncias entregues pelo governo fazem parte da renovação de 57% da frota em todo o país. Atualmente, o Brasil conta com 3.514 ambulâncias do SAMU e área de cobertura atinge 84% da população. Os veículos com mais de quatro anos de uso estão sendo substituídos ao custo de R$ 1,2 bilhão por ano.

Reforço bem-vindo

Para Matão, a chegada de mais uma ambulância reforça o atendimento emergencial do SAMU, que tem recebido atenção especial na atual administração. Logo no início do mandato, duas ambulâncias foram conquistadas pelo prefeito Esquetini para Matão e o serviço ainda passou a ter novas instalações após contrato firmado com o Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’. Naquela ocasião, o SAMU recebeu um novo prédio, devidamente equipado em conformidade com os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde e em localização estratégica para o atendimento das ocorrências.

Anexo ao Hospital, o serviço garante ainda logística melhorada para atendimento, o que faz grande diferença nos casos de maior urgência. Segundo Esquetini, a chegada de mais uma ambulância mostra o comprometimento da administração e de parlamentares parceiros em beneficiar a população.

“Estivemos em São Paulo não somente para registrar o recebimento da ambulância, mas também para mais uma cruzada em busca de recursos e benefícios para Matão. Agradeço ao deputado federal Baleia Rossi, que colaborou para que nossa cidade recebesse o veículo e também nos recebeu em seu escritório para tratarmos de assuntos como a recuperação da ponte do Jardim São José. E digo que esse é o trabalho do prefeito: administrar a cidade sem deixar a peteca cair e sair em busca de recursos e soluções. Somente sentado no gabinete não se resolve nada. Mesmo cansado, acordando cedo e dormindo tarde, vamos a campo para buscar o necessário. Estamos seguindo essa máxima e cada conquista é um motivo para continuarmos firmes nesse propósito”, conclui.

fonte: Prefeitura de Matão


Deputado Estadual Baleia Rosi, Prefeito de Matão, Edinardo Esquetini e o Secretário de Governo, Ivan Serigato (Foto: divulgação).

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.