Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Novo prédio abrigará Secretaria de Saúde e outros 6 setores

Prédio terá Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Centro de Fisioterapia, Almoxarifado e Depósito de Equipamentos, Depósito de Medicamentos, Farmácia Municipal e Centro de Especialidades.

  • Redação
  • 18:53
  • Quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Fala Matão - Redação
Novo prédio da Saúde fica localizado na Rua Luciano Gandini (antigo prédio da escola Objetivo)

Em breve, a Secretaria Municipal de Saúde passará a atender em novo prédio, que será mais amplo e de fácil acesso, localizado na Rua Luciano Gandini, próximo ao Centro, no antigo prédio da escola Objetivo. Esta mudança possibilitará melhorias no atendimento à população, além de mais comodidade e agilidade do setor administrativo e de transportes. O novo local abrigará a Farmácia Municipal, Centro de Fisioterapia, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Depósito de Equipamentos e Almoxarifado e Depósito de Medicamentos, sendo estes alguns dos setores da Secretária da Saúde que atualmente funcionam em prédios alugados pela Prefeitura.

“Vamos desalojar esses prédios antigos, já que não contam com acessibilidade aos deficientes e precisam ser reformados. Com a mudança, concentraremos todos os departamentos da saúde em um prédio mais moderno e com acessibilidade, oferecendo um melhor serviço para a população”, afirma o secretário de Saúde, Dr. João Guimarães.


Atual Secretaria de Saúde, localizada na Rua Cesário Mota, 853, Centro

CEM - Centro de Especialidades
Vales destacar que o novo prédio abrigará também um Centro de Especialidades (CEM), concentrando em um mesmo local o atendimento com os médicos especialistas. “Antes o paciente pegava o encaminhamento médico e se deslocava a um Posto de Saúde para ser atendido por mais de um especialista, com a mudança, isso não será mais necessário pois o paciente será atendido no mesmo local onde funcionará o Centro de Especialidades”, explica Dr. João.

''Com a locação deste novo prédio, alcançaremos também um de nossos maiores objetivos: centralizar os médicos especialistas em um mesmo local, possibilitando que as pessoas sejam atendidas por mais de um profissional sem precisar se deslocar”, destacou o prefeito Edinardo Esquetini.

Farmácia Municipal
Segundo o secretário, outra mudança importante será na distribuição de medicamentos já que a Farmácia Municipal também será transferida para o novo prédio. “O paciente que sair de uma consulta médica com a receita em mãos, poderá retirar o medicamento no mesmo local, sem que haja necessidade de se deslocar até outro endereço, como está sido feito há anos”, enfatiza.

O prefeito Edinardo Esquetini destacou a importância da unificação dos serviços. “A partir do momento em que unificarmos os serviços, centralizaremos também equipamentos que estão, no momento, distribuídos pelos bairros, além de podermos monitorar melhor a entrada e saída de medicamentos, gerando economia para o município devido ao controle mais qualificado.

Modernização
A alteração ainda possibilitará a fiscalização dos serviços prestados, visando fazer alterações positivas em cada um deles. “É importante ressaltar que o fato de juntarmos o setor administrativo da Saúde, que é também responsável pela fiscalização, ao setor de atendimento ao público, garantirá melhorias na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos matonenses, como o conforto, modernidade, economia de transporte e agilidade”.

Fisioterapia
Esquetini ainda relata sobre os atendimentos da Fisioterapia que também serão transferidos para a nova Secretaria de Saúde. “Vale ressaltar que esta mudança possibilitará melhorias nos atendimentos da área de fisioterapia, pois ampliaremos a estrutura para atender às necessidades dos pacientes destes profissionais”, finaliza.

Logo abaixo, fotos dos atuais prédios que serão devolvidos para os locadores:

Galeria de fotos

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.