Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Matão completa vagas do ''Mais Médicos''

Três vagas restantes para completar 17 foram preenchidas na última segunda (7)

  • Redação
  • 12:15
  • Quarta-feira, 09 de janeiro de 2019
Fala Matão - Redação
Carlos assumiu a equipe do ESF do Portal Terra da Saudade e a Giovana está atendendo na ESF do Bom Jesus - Foto: AIP

Matão completa vagas do ‘Mais Médicos’
Outras três vagas restantes para completar 17 foram preenchidas na última segunda (7)

A Secretaria Municipal de Saúde finalizou o quadro de 17 médicos inseridos no Programa ‘Mais Médicos’ do governo federal para Matão. Na última segunda-feira (7), mais três profissionais se apresentaram na pasta da Saúde para começar a atender em uma das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) da cidade. Sendo assim, estes que preencheram as últimas vagas são Giovana Maria Alves, Carlos Eduardo Ruis Mondini e Gabriela Cristina Santos de Souza.

Desta forma, Carlos assumiu a equipe do ESF do Portal Terra da Saudade e a Giovana está atendendo na ESF do Bom Jesus, ambos iniciaram na última terça-feira (8). Já a Gabriela começará na próxima segunda-feira (14) em unidade que ainda será definida. Além destes, outros 14 já haviam se apresentando e estão realizando atendimento. Dentre os nomes estão Flavia Dias Mariano Alves (ESF Alvorada/Bairro Alto), Kenia Maria Jordão Cazon (ESF Bom Jesus), Rafael Sanvezzo Delfim (ESF Silvânia), Júlio César Morgan de Oliveira (ESF Alvorada/Bairro Alto), André Lanza Rizzo (ESF do Residencial Cadioli), Marcos Vinícius Pires Assunção (ESF Monte Carlo), Lara Thais Salloum dos Santos (ESF Bom Jesus), Natássia Alberici Anselmo (ESF Nova Cidade), Israel Luiz Nascimento Prebianca (ESF Pereira), Felipe Vidal Schneider Guimarães (ESF de São Lourenço do Turvo), Sidnéia Pereira de Almeida (ESF Parque Aliança), Lorenna Assis Moura (ESF do Residencial Cadioli), Talita Freire Rodrigues Alves Dezotti (ESF Paraíso) e Agnaldo Alves Neto (ESF Popular).

Portanto, os médicos preencheram uma das 17 vagas que Matão foi contemplada após rompimento do convênio com os médicos cubanos. Para assumir uma das vagas, foi necessário que os profissionais realizassem um processo de inscrição pela internet. Sendo assim, o Ministério da Saúde abriu dois editais de convocação, sendo o primeiro para médicos que estivessem com o CRM regularizado, que é um número que o profissional adquire após realizar a inscrição no Conselho Regional de Medicina, e que gostariam de ocupar as vagas deixadas pelos profissionais de Cuba, e o segundo aos profissionais que estivessem tanto com CRM regularizado quanto estrangeiros. As inscrições para adesão ao Programa Mais Médicos deveriam ser feitas exclusivamente pela internet. Durante o ato, os novos profissionais deveriam escolher a localidade desejada conforme decisão individual. Após o resultado da reserva, os médicos precisavam confirmar o interesse na vaga, apresentando-se pessoalmente com a documentação exigida em mãos, na Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

Lembrando que cada médico está atuando em uma das equipes das ESFs da cidade. Deste modo, os novos profissionais substituirão os médicos cubanos que deixaram o país depois do fim do convênio entre os governos do Brasil e de Cuba. Matão possui 11 prédios da Estratégia Saúde da Família (ESF) com 17 equipes divididas nas unidades dependendo a demanda de cada localidade. Desta forma, os bairros que funcionam com 1 equipe são IV Centenário, Vila Pereira, Parque Aliança, de Silvânia, Jardim Paraíso e o Distrito de São Lourenço do Turvo. Funcionando com 2 equipes estão os seguintes pontos: Nova Cidade/Monte Carlo; Nova Guarani/Jardim Alvorada; Bom Jesus/Parque das Laranjeiras; e Jardim Popular/Portal Terra da Saudade. Apenas o Residencial Cadioli atende com 3 equipes porque engloba os bairros Bosque I e II, Cadioli e Vivelândia.

AIP

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.