Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Secretaria de Saúde recebe novos veículos

Executivo recebeu três ambulâncias, duas picapes Strada e um Fiat Fiorino do Ministério da Saúde

  • Redação
  • 09:01
  • Sexta-feira, 11 de janeiro de 2019
Fala Matão - Redação
Veículos não tiveram custo para o município - Foto: AIP

A Prefeitura de Matão recebeu seis veículos para a Secretaria Municipal de Saúde, que dará a destinação correta e necessária dependendo a demanda. Sendo assim, três ambulâncias vieram por meio do Ministério da Saúde, enquanto as duas picapes Strada e um Fiat Fiorino foram adquiridas por intermédio de emendas parlamentares do deputado federal Miguel Lombardi. Nesta semana, o prefeito Edinardo Esquetini e o diretor do Departamento de Transporte, Antônio Aparecido da Silva (Tonhão), receberam os automóveis em frente ao prédio do gabinete do Executivo.

Desta forma, as Stradas serão utilizadas pela Vigilância Sanitária e Controle de Vetores. A Fiorino fará o transporte dos exames de sangue colhidos nas Estratégias Saúde de Família (ESF) até o município de Araraquara. As três ambulâncias substituirão as antigas que estavam disponíveis para uso na Secretaria de Saúde. “Estes seis novos automóveis vieram de fundos perdidos, ou seja, a Prefeitura de Matão não gastou dinheiro, mais uma conquista do Executivo junto ao Ministério da Saúde do governo federal do querido ministro da pasta Ricardo Barros e o grande amigo Rogério Abdalla, que também trabalhava no Ministério da Saúde. Portanto, é um presente que a cidade ganha para poder melhorar a qualidade do transporte dos pacientes”, explica o prefeito.

Segundo Esquetini, antes, os pacientes iam em macas amarradas com o acompanhante segurando a porta e em condições lamentáveis. “Agora, conseguimos dar qualidade de vida às estas pessoas, disponibilizando veículos com ar-condicionado e transporte com segurança, além de gerar economia ao município por serem veículos novos com um custo de manutenção que vai demorar vir, e também em relação ao combustível que diminui com a utilização de carros novos”, relata.

Tonhão também aproveita para destacar as conquistas do ano passado. “Em 2018, rebemos uma van passageiro de 15 lugares, uma ambulância e um Onix sem custo nenhum para a Prefeitura de Matão, sem financiamentos, carros gratuitos para o município. E em 2019 também teremos mais veículos novos para nossa cidade, sendo uma van adaptada para cadeirantes, uma ambulância adaptada para a UTI e dois Ford Ka. Todos estes automóveis que eu citei foram e/ou serão para a Secretaria de Saúde”, fala.

AIP

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.