Terça-feira, 23 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Mutirão de combate à dengue acontece no bairros Popular e Bosque

Primeiro mutirão do ano foi realizado no sábado (23), no Jd. Popular. Próximo sábado (2), tem continuação do mutirão nos bairros Popular e Bosque

  • Redação
  • 16:51
  • Terça-feira, 26 de fevereiro de 2019
Fala Matão - Redação
Mesmo com grande divulgação realizada anualmente em todo o país, inclusive em Matão, quantidade de objetos que acumulam água parada retirados de residências impressiona - Foto: AIP

A Prefeitura de Matão, por meio do departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores, realizou no último sábado (23), no Jardim Popular, um mutirão de prevenção ao mosquito transmissor da dengue. Cerca de 30 agentes realizaram fiscalizações em residências e terrenos baldios na busca por objetos que possam acumular água parada. No total, foram retirados dois caminhões com materiais descartados.

Diversos pontos com larvas do mosquito da dengue, além de escorpiões, foram encontrados nas residências vistoriadas. Foi realizado também um trabalho de conscientização da população sobre os riscos de manter objetos que possam ser criadouros do Aedes aegypti.

Segundo o diretor da divisão de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores, Sergio Luiz Lucatelli, o mutirão continuará no próximo sábado (2), das 08h às 12h, nos bairros Jardim Popular, pois não foi possível o término na semana passada, e prosseguirá para o Jardim do Bosque.

Casos confirmados e suspeitos
Em Matão, foram confirmados 26 casos de dengue e 206 suspeitos, até momento (28/02). Esses números devem aumentar nos próximos dias, já que os casos suspeitos vem aumentando semanalmente. 

Alerta
Uma campanha lançada recentemente pela Prefeitura de Matão, no rádio, sites, jornais, outdoors e redes sociais, alerta para os cuidados que as pessoas devem ter em suas residências, já que, segundo estudos, 90% dos focos do mosquito da dengue estão nesses locais.
 

Galeria de fotos

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.