Segunda feira, 20 de maio de 2019
Fala Matão

Esquetini solicita retorno de perícias médicas em Matão

Reunião realizada no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em São Paulo teve objetivo de solicitar a permanência dos serviços suspensos recentemente

  • Redação
  • 09:13
  • Sexta-feira, 29 de março de 2019
Fala Matão - Redação
Prefeito Esquetini, superintendente regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Estado, José Carlos de Oliveira, e assessor especial do deputado estadual Itamar Borges, Carlos Alberto de Araújo

O prefeito Edinardo Esquetini esteve cumprindo agenda em São Paulo na terça-feira (26). Na ocasião, reuniu-se com o superintendente regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Estado, José Carlos de Oliveira, na tentativa de manter a realização das perícias médicas em Matão. Os serviços na área trabalhista foram encerrados no município e, por isso, o Executivo tenta reverter a situação a pedido da população matonense. A reunião contou também com o assessor da superintendência do INSS, Edson Yamada, e do assessor especial do deputado estadual Itamar Borges, Carlos Alberto de Araújo.

O assunto também foi discutido na Câmara de Matão na sessão ordinária da semana passada. Desta forma, os vereadores aprovaram vários requerimentos solicitando apoio de autoridades para que a Agência da Previdência Social de Matão continue com o serviço de perícia médica na cidade. Caso este trabalho não seja mais oferecido no município, a população precisará viajar até cidades próximas para realizar este serviço, prejudicando a agilidade e facilidade das perícias médicas.

A perícia médica do INSS deve acontecer quando for necessário verificar a possibilidade de ser concedido, prorrogado ou interrompido o pagamento de benefícios previdenciários ao funcionário. O procedimento médico obrigatório é realizado por um profissional da saúde habilitado do INSS. O objetivo é certificar a existência de doença ou a ocorrência de algum acidente que tenha tornado o trabalhador incapacitado, total ou parcialmente, para o exercício da profissão de forma temporária ou definitiva. Sendo assim, o resultado obtido a partir deste procedimento é apto a fundamentar a concessão, prorrogação ou interrupção do pagamento de auxílio-acidente, auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

AIP

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.