Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

SAMU atende em novo prédio

Nova unidade está localizada na Rua São Lourenço, 1736, no IV Centenário

  • Alex Gasoni
  • 14:29
  • Sexta-feira, 29 de novembro de 2019
Fala Matão - Alex Gasoni
SAMU de casa nova - Foto: a.i.p

O SAMU está atendendo em novo endereço após a retomada dos serviços pela Prefeitura de Matão no dia 17 de outubro. O prefeito Edinardo Esquetini e o secretário de Saúde, Dr. João Guimarães, estiveram na nova sede localizada na Rua São Lourenço, 1736, no IV Centenário, que foi finalizada e a mudança aconteceu na última sexta-feira (22). Com o encerramento do contrato com o Hospital “Carlos Fernando Malzoni”, o Executivo precisou contratar enfermeiros, técnicos de Enfermagem, médicos e condutor socorrista. Para isto, no mês de julho deste ano, a Prefeitura realizou Concurso Público para contratação dos profissionais.

Atualmente, o SAMU possui cinco viaturas, sendo duas unidades de suporte básico, duas reservas técnicas e uma UTI. Além disso, conta com 38 profissionais aptos e que já realizaram o treinamento na central regional de Araraquara. “Muitas pessoas perguntaram se o SAMU fecharia em Matão, mas quero dizer que é o contrário, nós ampliamos a unidade, melhoramos o serviço e instalamos em uma via de fácil acesso, onde o resgate será mais rápido. Por isso, gostaria de agradecer o intenso trabalho do prefeito Esquetini nesta questão importante para a área da Saúde”, completa Dr. João.

Para o prefeito Esquetini, é uma alegria entregar um novo espaço para o SAMU Matão. “É muito importante dar condições melhores de trabalho para os médicos, enfermeiros, auxiliares e socorristas, assim como oferecer um atendimento muito melhor para nossa população. A nova sede tem refeitório, salas, banheiros, enfim, tudo em um local amplo adequado conforme as normas do SAMU.

Dr. João aproveita para explicar todo processo realizado para a retomada dos serviços pela Prefeitura de Matão. “Já tínhamos entrado em negociação com a prorrogação do contrato para que tivéssemos tempo de nos preparar para a volta do SAMU para o Executivo. Então, realizamos os Concursos Públicos para que os novos profissionais assumam as vagas deixadas pelos socorristas do Hospital e também precisamos mudar a estrutura física do SAMU porque o Hospital vai utilizar o prédio antigo para aumentar os serviços de hemodiálise. Como são serviços básicos, fundamentais e de urgência, precisamos fazer uma contratação responsável e dentro do que pede a legislação, por isso, é um processo um pouco demorado e complicado, até porque ainda tem o treinamento depois de efetivada a contratação”, finaliza.

Tags

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.