Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Moradores reclamam de vizinha acumuladora de objetos e lixo em Matão

Vizinha relata que já encontrou vários escorpiões na casa

  • Redação
  • 14:18
  • Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020
Fala Matão - Redação
Quintal de residência no Jardim Alvorada tem grande acumulo de objetos e lixo

Uma residência localizada na Avenida Napoleão Botura, no Jardim Alvorada em Matão, está causando revolta por parte de vizinhos. Uma das vizinhas relata que a moradora da casa denunciada guarda materiais de todo tipo (foto), sendo esse o provável motivo para a grande quantidade de baratas, ratos, escorpiões e pernilongos na localidade. ''Tem até uma piscina desativada com água parada'', disse a moradora.

A autora da denúncia afirma que no dia 3 de janeiro fez uma reclamação formal na secretaria de Meio Ambiente pedindo soluções sobre a atual situação da casa. ''Até fio de cobre elas queimam no quintal. Um dia desses teve uma explosão e grande quantidade de fumaça preta invadiu minha casa, até fizemos Boletim de Ocorrência. Meu marido, meu filho e eu já tivemos dengue. Por isso eu digo: Do que adianta fazermos nossa parte se a vizinha não faz?'', questiona o moradora.

O Portal Fala Matão entrou em contato com o diretor da divisão de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores, Sérgio Luiz Lucatelli, e mostrou a situação. Em resposta Lucatelli disse que orientou os agentes a realizar uma visita no local.

O Portal Fala Matão, também, entrou em contato com diretor de Resíduos Sólidos, Marcelo Favaro Orvietti, que ficou de verificar a situação para tomar as medidas cabíveis. Atualização - Na sexta-feira (7) a fiscalização será deslocada para o local para notificar a proprietária da residência para regularização da situação. Caso não seja resolvido depois do prazo estipulado pela fiscalização, a proprietária será multada e, posteriormente, a limpeza é realizada pelos agentes públicos. Caso seja necessário outros setores da administração pública poderão ser acionados.

A moradora autora da denúncia foi orientada pelo Fala Matão a aguardar alguns dias para possíveis providências pelo poder público.
O Fala Matão dará continuidade no acompanhamento do caso.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.