Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Taquaritinga resgistra primeiro caso suspeito de coronavírus

Mulher tem 32 anos, esteve na Itália e retornou para a cidade na semana passada.

  • Redação
  • 20:14
  • Quinta-feira, 05 de março de 2020
Fala Matão - Redação

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP), através da Vigilância Epidemiológica, notificou, no início desta tarde de quinta-feira (5), o primeiro caso suspeito do Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 32 anos, que esteve na Itália e retornou para a cidade na semana passada.

A paciente se dirigiu para a Unidade de Pronto Atendimento – Wilson Rodrigues (UPA 24h) na manhã de hoje após apresentar alguns sintomas relacionados à doença (febre e respiratórios). Ela foi atendida pela equipe médica e todas as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde foram adotadas; os exames foram colhidos e encaminhados para o Instituto Adolfo Luts e o resultado deve ser concluído em até três dias.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, o quadro de saúde da mulher é considerado estável e ela foi liberada para retornar à sua casa enquanto aguarda o resultado do material enviado.

Como medida preventiva, a Vigilância Epidemiológica informa que todas as pessoas que tiveram contato próximo com a mulher, desde seu retorno da Itália, serão monitoradas nos próximos 14 dias.

Com informações da Tribuna Online de Taquaritinga

 

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.