Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Osmar Terra diz que pandemia de coronavírus está perto do fim no Brasil

  • Redação
  • 17:36
  • Segunda feira, 13 de abril de 2020
Fala Matão - Redação
Deputado federal e ex-ministro da Saúde Osmar Terra (MDB-RS)

Osmar Terra, deputado federal, médico e ex-secretário estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, disse que o pico da pandemia da Covid-19 está próximo do fim no Brasil. Osmar se orgulha de ter enfrentado a epidemia de H1N1 em 2009 como gestor no Rio Grande do Sul. “Eu estou convencido que o pico é agora, e termina em maio”, disse. A fala contraria o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que disse que o topo da curva deve se manter até meados de junho. As informações são do UOL.

Segundo o deputado, a pandemia do novo coronavírus “não é o apocalipse como estão prevendo” e que a população deve desenvolver anticorpos, como acontece em “todas as epidemias virais”. “Ele (vírus) se propaga através dos portadores assintomáticos. Quase 99% dos portadores do vírus não vão ter sintomas”, afirmou.

Osmar ainda disse que as medidas de quarentena, determinada em diversas cidades, não resolveu o problema de proliferação. “A curva está seguindo normal”, disse.

Isto É

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.