Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Números do Covid-19 em Matão, Araraquara, São Carlos, Taquaritinga e Jaboticabal

  • Alex Gasoni
  • 12:16
  • Segunda feira, 25 de maio de 2020
Fala Matão - Alex Gasoni

Matão - A Secretaria Municipal de Saúde de Matão informa que, a cidade registra nesta segunda (25), quatro casos suspeitos aguardando resultado, 72 descartados, sete positivos com confirmação pelo instituto Adolfo Lutz e um positivo pela Unesp de Araraquara. Registramos também 21 testes rápidos confirmados por laboratórios particulares. Matão contabiliza 29 CASOS, entre oficiais e não particulares. Dos quais 22 estão curados.

Araraquara 

Confira o resumo do boletim diário do Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara de hoje, dia 25 de maio.

Devido ao domingo e ao feriado desta segunda-feira, não foram entregues resultados de exame ao Comitê de Contingência, portanto, Araraquara mantém os 190 casos confirmados de Coronavírus apresentados no dia 24 de maio.

Aguardam resultados de exames 107 amostras. Do total de casos confirmados, 45 permanecem em quarentena e 142 já saíram.

Hoje, Araraquara registra mais 4 pessoas internadas, totalizando, portanto, 22 pacientes. Desses, 20 estão em enfermaria, sendo 11 casos suspeitos e 9 casos confirmados. Dos casos positivados, 6 são pacientes que residem em cidades da região. Em UTI, encontram-se 2 pessoas internadas, 1 caso suspeito e 1 caso confirmado para Coronavírus.

Foram notificados, até o momento, 4 óbitos confirmados decorrentes de Coronavírus na cidade. Hoje, o município não possui caso suspeito de óbito aguardando resultado de exame.

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

São Carlos

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou neste domingo (24/05) a situação epidemiológica do município para a COVID-19.

São Carlos permanece neste momento 92 casos positivos para a doença, com 4 mortes confirmadas. 27 óbitos já foram descartados.

Dos 92 positivos, 69 apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 23 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 14 receberam alta hospitalar, 5 permanecem internados (3 UTI e 2 enfermaria) e 4 positivos foram a óbito.

Estão internadas 24 pessoas, sendo 14 adultos na enfermaria (12 suspeitos e 2 positivos); 9 na UTI (4 positivos, sendo 1 positivo de outro município e 5 suspeitos); na enfermaria infantil 1 criança está internada com suspeita da doença.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 2.547 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 2.262 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 311 ainda continuam em isolamento.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 404 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 317 tiveram resultado negativo para COVID-19, 47 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 40 pessoas ainda aguardam o resultado.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Taquaritinga

Jaboticabal

A Prefeitura de Jaboticabal informa que foram confirmados dois novos casos de coronavírus neste sábado (23).

A curva epidemiológica de Jaboticabal continua estável.

O distanciamento social ainda é imprescindível. A recomendação continua sendo para sair apenas em casos importantes, sozinho, com máscara e com retorno rápido.

Até o momento, o município contabiliza 34 casos confirmados de Covid-19.

Boletim Epidemiológico – 23/05*

Casos confirmados, sendo:
• 34 confirmados
• 24 recuperados
• 5 em tratamento
• 5 óbitos

Óbitos confirmados:
• 65 anos, masculino, fumante e hipertenso. Óbito em 01/04, pela manhã. Internado no dia 29/03.
• 72 anos, masculino, diabético e cardiopata. Faleceu na madrugada do dia 04/04. Estava internado desde o dia 02/04.
• 75 anos, feminino, cardiopata, diabética e portadora de doença hepática. Óbito em 01/04, pela manhã. Estava internada desde o dia 26/03.
• 78 anos, masculino, cardiopata e portador de doença renal crônica. Faleceu na manhã do dia 25/04. Estava internado desde o dia 29/03.
• 90 anos, feminino, cardiopata e portadora de Alzheimer. Faleceu no sábado (25), pela manhã. Estava internada desde o dia 22/04.

A Secretaria de Saúde ainda aguarda os exames encaminhamos ao Instituto Adolpho Lutz, que recebe todas as análises das 645 cidades paulistas.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.