Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Brasil terá quatro vacinas contra a Covid-19 em testes na fase 3 até agosto

Atualmente, duas já iniciaram testes na fase três e outras duas começam em agosto

  • Redação
  • 10:49
  • Quarta-feira, 22 de julho de 2020
Fala Matão - Redação

Mais duas vacinas contra o coronavírus aprovadas para testes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) serão testadas em 500 voluntários na cidade de São Paulo em agosto. Os voluntários não precisam ser profissionais de saúde, de acordo com Cristiano Zerbini, um dos coordenadores da equipe de testes no país.

“Podem ser profissionais de saúde ou qualquer habitante de São Paulo ou do Brasil, não vamos fazer divisão, vamos abrir para qualquer pessoa que queria participar.”

As vacinas foram desenvolvidas por pesquisadores de laboratórios dos Estados Unidos e da Alemanha das empresas Pfizer e Biontech. Eles vão continuar os testes da fase 2 e começar a fase 3 nos voluntários de São Paulo e também de Salvador.

As empresas disseram que o Brasil foi escolhido pelo conhecimento científico e pela situação da pandemia no país.

CoronaVac e Oxford
São Paulo tem duas outras vacinas já em fase de testes atualmente. Uma desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Oxford e a chinesa CoronaVac, que começou a a ser testada na terça-feira (21).

Atualmente, a vacina de Oxford está em sua fase 3. Ao todo, 50 mil pessoas participam dos testes em todo o mundo, 10% delas no Brasil: 2 mil em São Paulo, 2 mil na Bahia e outras 1 mil no Rio de Janeiro.

Já a CoronaVac terá, ao todo, 9 mil profissionais da saúde devem participar dos testes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília, esta é a terceira fase da vacina. Em São Paulo, serão testados 890 profissionais de saúde. Os voluntários serão acompanhados por uma equipe científica durante três meses.

G1

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.