Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Hospital de Matão emite nota de alerta sobre um possível colapso no sistema hospitalar

Ainda não houve manifestação por parte da Prefeitura de Matão sobre a lotação no Hospital de Matão

  • Alex Gasoni
  • 23:54
  • Sexta-feira, 07 de agosto de 2020
Fala Matão - Alex Gasoni
Foto: Hospital Carlos Fernando Malzoni

Na noite desta sexta-feira, às 19h58, o portal Fala Matão recebeu mais um Boletim Covid-19 emitido pelo Hospital Carlos Fernando Malzoni. Desta vez, o boletim veio em forma de alerta de colapso no sistema hospitalar, devido ao aumento no número de internações. 

Vale observar que Matão recebe pacientes de outras cidades pelo sistema Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde), mas quando necessário o mesmo acontece com pacientes de Matão, sendo transferidos para hospitais que possam atender de maneira mais adequada a cada necessidade apresentada.

O Cross é um serviço que organiza a regulação de recursos disponíveis na saúde pública. É  um sistema unificado em todo o Estado, mas que funciona, principalmente, de maneira regionalizada, através das regiões de saúde.

Veja à íntegra o boletim enviado à imprensa pelo Hospital Carlos Fernando Malzoni

A Diretoria da Sociedade Matonense de Benemerência, mantenedora do Hospital “ Carlos Fernando Malzoni “, vem a público manifestar sua PREOCUPAÇÃO com o aumento substancial de cidadãos internados com suspeita ou confirmação de coronavirus.

Os boletins diários mostram que nos últimos dias, além do aumento de casos relativos a cidadãos matonenses, temos recebido pacientes oriundos de Araraquara, Ibitinga, Santa Lucia e Itápolis, transferidos pelo sistema CROSS – Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, imposição feita a todos os hospitais vinculados ao SUS.

Temos uma capacidade de leitos que, mantida a atuação proporção de aumento de casos que necessitam de internação, LOGO ESTARÁ ESGOTADA, pois além dos casos de COVID 19, não cessam os casos de urgência e emergência que necessitam, também, de internação hospitalar, em especial em leitos de UTI. Envidamos todos os esforços – e aqui fazemos uma especial referência ao nosso corpo de colaboradores e corpo clínico – para aumentar a oferta de leitos, mesmo sem sermos credenciados e recebermos a adequada remuneração, de modo que nos possibilitou atender o maior número de casos possível.

Entretanto há um limite e estamos à beira de atingi-lo.

Por isso, dirigimo-nos a população de Matão, para pedir que NOS AJUDEM A AJUDAR VOCÊ.

Redobrem os cuidados. Fiquem em casa. Não façam reuniões, festas ou qualquer tipo de evento que aglomere pessoas. Usem máscara durante todo o tempo. Usem álcool gel.

Apesar de estarmos, neste momento, na fase amarela, e cientes que a vida tem que continuar, temos que voltar nossos olhos ao que tem acontecido em nossa cidade.

Hoje estamos com 21 pacientes internados; a UTI completamente lotada; a enfermaria com mais de 100% de leitos ocupados, situação que tem se agravado a cada dia.

Se nada mudar, o colapso do sistema hospitalar é iminente.

Dirigimo-nos a você, caro cidadão e cidadã matonense, para pedir que façamos, todos juntos, o máximo esforço para superar esse momento tão difícil, evitando o aumento de casos suspeitos ou confirmados de COVID 19 e que necessitem de internação hospitalar.

Esperamos que a população de Matão se conscientize e com a máxima urgência possível, tome todas as cautelas recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Sociedade Matonense de Benemerência
- João Carlos Marchesan, Diretor Presidente
- Denise Paolinetti da Câmara Minelli, Superintendente
- Dr. César Minelli, Diretor Técnico do Hospital
- Dr. Flavio Antonio Borsetti Neto, Coordenador da UTI
- Paulo Augusto Bernardi, Comitê Covid 19

Boletim Covid-19 divulgado nesta sexta-feira pela Prefeitura de Matão

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.