Terça-feira, 23 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Araraquara registra surto do novo coronavírus no asilo Lar São Francisco de Assis

20 pessoas já foram confirmadas com o vírus, entre funcionários e residentes; idosa de 75 anos faleceu no dia 11

  • Alex Gasoni
  • 15:57
  • Terça-feira, 15 de setembro de 2020
Fala Matão - Alex Gasoni
Foto: Silvio Porfirio

Com informação da secretária municipal de Saúde de Araraquara, Eliana Honain, atualizada no início da tarde desta terça-feira (15), em testagem preventiva, no dia 25 de agosto, dois residentes assintomáticos do Asilo São Francisco de Assis, em Araraquara, foram positivados para Covid-19. A partir deste momento todos os demais passaram por testes e, nesta terça-feira (15), 10 residentes e cinco funcionários testaram positivos para Covid-19, totalizando 20 casos no asilo. Deste total, oito estão internados no Hospital de Solidariedade e quatro na rede privada. Outros nove suspeitos foram internados de forma preventiva. Foi registrado um óbito de uma idosa de 75 anos, no dia 11 de setembro.

Nas investigações iniciais foi constatada a possibilidade do vírus ter entrado por parte de funcionários do asilo.  Ainda segundo informações da secretária de saúde, todos os casos estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Números gerais da Covid-19 em Araraquara

Hoje, 74 pacientes estão internados. Destes, 55 estão em enfermaria – 13 suspeitos e 42 confirmados. E 19 estão na UTI – 5 suspeitos e 14 confirmados. Do total de 74 internados, 67 são moradores de Araraquara e 7 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 56% de leitos de enfermaria e 34% de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 90% na enfermaria e 80% na UTI. No HEAB, Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 70% na enfermaria e de 80% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 27 pacientes internados. Foram notificados, até o momento, 41 óbitos decorrentes de Coronavírus.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.