Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Covid-19 - Número de óbitos sobe para 34 em Taquaritinga; Matão registra 23

Quatro mortes foram registradas na quinta e sexta-feira em Taquaritinga

  • Redação
  • 13:20
  • Sábado, 10 de outubro de 2020
Fala Matão - Redação

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) registrou mais quatro óbitos ocorridos pela infecção do novo Coronavírus na cidade. As mortes foram confirmadas nos boletins epidemiológicos de quinta-feira (8) e sexta-feira (9).

Com as novas confirmações, o total de vítimas em decorrência da doença subiu para 34, encerrando assim, a semana com maior número de mortes desde o início da pandemia. 

O boletim epidemiológico número 207 ainda aponta o aumento de 12 novos casos positivos, passando de 963 para 975 moradores infectados. No momento, 85 pacientes fazem o tratamento contra o vírus. 

O público feminino continua sendo o mais atingido pela enfermidade: são 517 mulheres (53% dos casos) e 458 homens (47% dos casos).

O número de casos ativos correspondem a 9% do total de confirmados, os óbitos resultam em 3% dos casos e os curados a 88%.

A Vigilância Epidemiológica ainda aguarda o resultado de 73 exames de pessoas que apresentaram sintomas da doença e estão orientadas a obedecerem o distanciamento social enquanto aguardam o laudo laboratorial. Os exames estão sendo enviados para o Instituto Adolpho Lutz de Ribeirão Preto/SP e UNESP de Araraquara/SP.

Há ainda 497 pessoas sendo monitoradas diariamente pela equipe de Saúde; são moradores que tiveram contato próximo com casos suspeitos, viajantes e casos leves de síndrome gripal.

Fonte: Tribuna On Line Taquaritinga / Prefeitura de Taquaritinga

Matão 

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Matão, atualmente a cidade tem 1075 casos confirmados de coronavírus, entre exames da rede pública e privada, dos quais 801 estão curados, 245 em isolamento domiciliar, sete internados e 23 faleceram. Outras nove pessoas internadas aguardam resultados de exames, TOTALIZANDO 16 INTERNAÇÕES – 11 de Matão e cinco de outras cidades. Das 16 internações, dois estão na UTI.

Fonte: Prefeitura de Matão

 

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.