Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Fala Matão

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Notice: Undefined variable: JSONpubli in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/falamatao/www/Class/Publicity.php on line 514

Campanha de vacinação contra a Poliomelite contínua em Matão

Atualmente, aproximadamente 700 crianças foram imunizadas; meta é 3.500, diz prefeitura

  • Redação
  • 10:17
  • Sexta-feira, 23 de outubro de 2020
Fala Matão - Redação

A secretaria de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, realizou no último sábado (17), o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças. As unidades que contém sala da vacinação ficaram abertas durante todo o dia e aproximadamente 700 crianças receberam a dosagem da vacina. A meta estipulada até o fim do mês é imunizar mais de 3.500 crianças. Atualmente, somente 20% das crianças foram imunizados.

Vale ressaltar, que as unidades que realizarão a vacinação até dia 30/10 são: UBS’s do Jardim Paraíso, IV Centenário, CAIC, São José, Vila Pereira e nos ESF’s Nova Guarani e São Lourenço do Turvo O horário de atendimento segue das 8h30 às 12h ou das 13h30 às 16h.

Além da carteirinha de vacinação, o responsável deverá estar munido do cartão do SUS e CPF (para a criança que já possui), para que a vacinação possa ser realizada, além da obrigatoriedade do uso de máscara. Somente um membro da família deve estar acompanhando da criança para evitar aglomeração no local.

O público-alvo da campanha contra poliomielite são crianças de 1 ano a menores de 5 anos, que devem receber a Vacina Oral de Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada de Poliomielite (VIP), do esquema básico de vacinação. Crianças menores de 1 ano (de 29 dias até 11 meses) deverão ser vacinadas seletivamente com a VIP, conforme as indicações do calendário nacional de vacinação.

Fonte: a.i.p.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.