Terça-feira, 25 de janeiro de 2022
Fala Matão

Saiba quem são as nove vítimas que morreram na queda de gruta em Altinópolis

Velório coletivo em Batatais reúne seis dos nove bombeiros civis que morreram durante o desmoronamento da gruta em Altinópolis

  • Redação
  • 12:50
  • Segunda feira, 01 de novembro de 2021
Fala Matão - Redação
Jenifer, Jonatan, Elaine, Ana Clara, Celso Galina e Débora morreram após queda de gruta - Foto: reprodução redes sociais / montagem R7

Seis das nove vítimas do desmoronamento do teto de uma gruta na cidade de Altinópolis, no interior de São Paulo, serão veladas coletivamente em Batatais. O prefeito de Altinópolis classificou a queda da caverna como a "maior tragédia da história da cidade".

As vítimas são Celso Galina Jr, José Cândido Messias da Silva, Elaine Cristina de Carvalho, Rodrigo Triffoni Calegari, Jonatas Ítalo Lopes, Jenifer Caroline da Silva, Natan de Souza Martins, Ana Carla Costa Rodrigues de Barros e Débora Silva Ferreira.



O velório coletivo reúne seis dos nove bombeiros civis que morreram após a queda do teto da Gruta Duas Bocas. Os familiares das seis das nove vítimas do acidente concordaram em realizar o velório coletivo no Ginásio de Esportes Marinheirão.

A cerimônia será voltada aos familiares das vítimas das 8h30 às 10h30 da manhã. Após esse horário, o velório será aberto ao público até às 15 horas.

Estarão sendo velados no ginásio os corpos de: Celso Galina Jr, José Cândido Messias da Silva, Elaine Cristina de Carvalho, Rodrigo Triffoni Calegari, Jonatas Ítalo Lopes, e Jenifer Caroline da Silva. Até o momento, não foi definido o horário dos sepultamentos.

O corpo de Natan de Souza Martins será velado em Altinópolis, de Ana Carla Costa Rodrigues de Barros, em Sales Oliveira, e de Débora Silva Ferreira, em Monte Santo de Minas, por decisão de seus familiares que moram nestes municípios.

Segundo a prefeitura, duas pessoas sobreviveram ao acidente, uma está internada na Santa Casa de Batatais com uma fratura na clavícula e suspeita de pneumotórax, mas tem um quadro estável. O segundo sobrevivente mora na cidade de Batatais, fraturou membros e passou por uma cirurgia ortopédica, mas também tem um quadro estável.

Segundo o comunicado, todas as vítimas que estavam na "Gruta Duas Bocas" no momento do desmoronamento foram localizadas pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. Foram nove vítimas encontradas sem vida e outras sete resgatadas no local, entre elas, cinco receberam alta hospitalar e duas seguem internadas e estão com quadro estável.

O prefeito disse, por meio do comunicado, que as equipes de resgate trabalharam intensamente nas buscas. "Cada um que se empenhou para garantir o sucesso da operação de resgate pode ser chamado de heroi em nossa Altinópolis e terá nosso eterno agradecimento", escreveu o prefeito.

fonte:R7

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.