Domingo, 25 de julho de 2021
Fala Matão

Governo de São Paulo suspende relaxamento da quarentena, que começaria dia 1º de junho

Atual fase de transição do Plano SP continuará até dia 14/06; Municípios tem autonomia para adotar medidas mais rígidas

  • Redação
  • 19:00
  • Quarta-feira, 26 de maio de 2021
Fala Matão - Redação
O governador João Doria (PSDB) - Foto: Governo do Estado de São Paulo

O Governo de São Paulo suspendeu o relaxamento da quarentena, prevista para entrar em vigor no dia 1° de junho. A informação foi divulgada pelo governador João Doria (PSDB), em coletiva, nesta quarta-feira (26), no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo o governador João Doria (PSDB), os números da pandemia mostraram que não é o momento de relaxar as regras da quarentena. Assim, a atual fase de transição do Plano São Paulo será estendida até 14 de junho.

Na prática, foi suspenso o relaxamento que entraria em vigor no dia 1° de junho. Assim, de acordo com o Plano SP, o limite de horário para comércio e serviços funcionarem segue 21 horas e o limite de capacidade fica mantido em 40%.

Região decreta regras mais rígidas

Várias cidades da região de Ribeirão Preto e de Franca já não estavam seguindo o Plano São Paulo e anunciaram medidas mais restritivas de circulação de pessoas para conter o avanço da covid-19.

No caso de Ribeirão Preto, a fase emergencial mais restritiva começa à 00h01 desta quinta-feira, 27 de maio, e vai manter fechado supermercados, comércio e serviços até, no mínimo, a segunda-feira, 31 de maio.

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.